Cabelos lisos por um mês

Data: quinta-feira, 1 de outubro de 2009 0 comentários



Os fios lisos continuam sendo um desejo feminino, um item de sedução que nem todas as mulheres têm naturalmente. Para "arrumar" este lapso da genética, a indústria da beleza tem sempre uma novidade. A onda agora é uma escova que dura um mês e que alisa os fios progressivamente, tratando-os.
"A química utilizada é mais fraca do que os produtos do alisamento japonês", diz a cabeleireira do salão carioca Fashion Clinic, Brigitte Revollo.

A técnica alisa e modela as madeixas deixando-as com brilho e movimento, sem danificar a estrutura do fio. Seu efeito só dura trinta dias, depois os produtos vão saindo gradativamente. O segredo do sucesso é fazer várias sessões seguidas porque quanto mais sessões forem feitas (com a continuidade do tratamento), mais lisos os cabelos ficam.

O método não danifica por que é um tratamento onde se repõe todos os nutrientes necessários para a saúde dos fios. Considerado como uma maquiagem de cabelos, onde pode-se diminuir o volume, alongar os cachos ou até mesmo alisar os cabelos completamente.

O preço por cada aplicação da escova progressiva é de R$ 180 e o resultado varia de acordo com o número de sessões e a qualidade dos fios. O alisamento japonês custa, em média, R$ 1200 e necessita de retoques a cada três meses.

Os cabelos são lavados com xampu de limpeza profunda e, em seguida, são enxaguados. O produto de tratamento é aplicado nos fios ainda úmidos, mecha por mecha.

O próximo passo é fazer uma escova. Quando os fios estão escovados e secos, é feita novamente uma escova e, depois, a chapinha. O procedimento dura cerca de duas horas.

0 comentários: