Ajudando o meio ambiente e o bolso

Data: quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 9 comentários

Existem empresas que colaboram com o meio ambiente e, de quebra, ainda ganham uma boa grana com isso. Por meio da reciclagem de equipamentos eletrônicos, vários componentes pesados deixam de ser despejados em lixões para voltar ao processo de produção. Metais preciosos como ouro e prata também viram riqueza para quem os retira de placas e componentes eletrônicos.
Se você não é um empresário pode fazer o mesmo, entretanto, para ajudar o meio ambiente e seu bolso ao mesmo tempo a melhor alternativa é utilizar em casa algum modelo de TV LCD com painel ips, capaz de ajustar o brilho da imagem automaticamente, oque garante uma economia de energia de 30% em média.
Iniciativas como essas podem fazer muita diferença, em longo prazo, na batalha de desaceleração do processo de degradação do meio ambiente. Por isso o investimento, por parte do governo, para a conscientização das pessoas é muito importante.

9 comentários:

Juliana disse...

Poh 30% de economia é muito bom pra uma tv. Eu torço pra que todos os aparelhos fabriquem modelos com uma tecnologia que não consuma tanto

Jeh disse...

nunca passou pela minha cabeça que existiam LCD's economicos, p/ mim era tudo igual, vlw pela dica, preciso me informar mais rs, parece ser uma boa LCD essa com ips

Karina disse...

Bacana as iniciativas de criar essas tecno verdes! E realmente eu já havia falado sobre a tecnologia do ips, que tem essa iniciativa.

leon disse...

q otimo!!! vou pesquisar sobre esse tipo de painel.

Luana disse...

Interessante essa máteria informando que uma painel IPS e economiza energia, não sabia que existia essa tecnologia.

Alex disse...

é uma iniciativa boa, pode fazer com que outra medidas tambem sejam tomadas, se tiver apoio.

marcia disse...

é uma boa inicitaiva mesmo.. só de pensar que estao pensando no bem do pais, ja ajuda.. vamos la pessoal. vamos ajudar tb,,, cada um fazendo sua parte ja melhora um pouqinho...

Dalila disse...

As TVS LCDs colaboram com meito ambiente ela possui uma avançada tecnologia para economizar 30% de energia.

Aline disse...

Ter uma tecnologia do painel IPS em uma TV LCD é uma grande ajuda pra ecnomizar energia, evitar cansaço na visão e ter uma imagem com nítidez e contraste.