Causa verde

Data: sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 5 comentários




A NASA e a Cisco Systems se juntaram para dar uma ajuda ao meio ambiente. As duas instituições pretendem juntar US$ 100 milhões para monitorar e divulgar os compromissos climáticos firmados após o encontro de Copenhague.
O objetivo da parceria é aperfeiçoar o monitoramento de emissões de carbono na atmosfera, além de acompanhar melhor os níveis de escassez das águas e os sistemas de alimentos.
A join-venture também auxiliará empresas privadas, públicas, governamentais e acadêmicas a divulgar as informações coletadas. Brasil, Estados Unidos, União Européia, Índia, China, Japão e África estarão envolvidos no projeto.
Outras empresas, preocupadas com o meio ambiente, também estão contribuindo para a causa verde, desenvolvendo produtos com baixo consumo de energia. As TVs LCD com painel ips são exemplos desse tipo de produto, pois possuem um dispositivo que ajusta o brilho da imagem automaticamente, oque garante economia de 30% em média.

5 comentários:

Fabiana disse...

As empresas de diversos setores estão se empenhado para um compromisso elogiavel, isso deve acontecer com todas as empresas. Mas enquanto isso não acontece, vamo colaborando com elas por aquirir seus produtos e serviços

Karina disse...

Causa ver é causa nobre. Tvs de LCd com 30% de economia geladeira com selo de economia do INMETRO são alguns dos produtos que vale a pena termos na nossa casa

Kaique disse...

Isso relamente é muito bom, creio q com essa nova tecnologia plasma ficará mo chinelo, plasma gata um absurdo de energia, posso dizer pois tenho uma em casa, assim q possível quero trocar por uma lcd.

Afonso disse...

Muito legal essa iniciativa, já vai ajudar bastante, legal tbm é q algumas empresas tbm estão pensando no meio ambiente e produzindo produtos ecologicamentes corretos vomo as tvs de lcd com panel ips muito legal msm.

valmir disse...

Adiquirir produtos de qualidadede q economiza, energia como essa do post, não é nem questão de gastar pouco na conta mais sim uma preocupação com o meio ambiente em q vc vive.