Games online

Data: segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 8 comentários

O game “Colheita feliz” permite a criação de uma pequena horta com verduras e legumes. No jogo presente no Orkut há diversos recursos gratuitos, como utilizar adubo para que as plantas cresçam mais rápido ou regar o solo para que as sementes não morram. Entretanto, para obter novos elementos, como um cão para proteger a plantação e outros animais, exige que o jogador compre créditos utilizando dinheiro de verdade.
O título com grande apelo pelo público infantil faz parte de uma nova tendência dos games on-line, que é o “item selling” ou micro transações. É como a TV aberta e a TV por assinatura. Você pode se divertir apenas com os canais abertos sem pagar nada, mas, se quiser mais conteúdo, terá que desembolsar uma quantia em dinheiro.
Outros títulos que fazem bastante sucesso nas redes sociais são “Buddypoke” e “Farmville”. A característica principal destes títulos é que os itens adquiridos com “dinheiro real” custam pouco se comparado ao pagamento de uma mensalidade para se jogar on-line, comuns em RPGs on-line como “World of warcraft” e “Ragnarök”.
O problema apontado por educadores é que este tipo de pagamento possa levar a criança ao vício pelo jogo por dinheiro, pois elas desejarão sempre comprar mais no game. Sem controle dos pais, a criança é estimulada a jogar, exigindo mais dinheiro. É um apelo ao consumo.
Outro problema é o tempo excessivo que as crianças ficam na frente do computador, oque pode acarretar em futuros danos a visão. Utilizar monitores mais modernos, como, por exemplo, modelos lcd com painel ips, que possuem tela anti-reflexo e ajuste de brilho inteligente, podem minimizar isso, porém a melhor alternativa é propor outro tipo de atividade mais saudável às crianças.

8 comentários:

Marcello disse...

pra ser sincero, eu naum gosto e nunca gostei desses jogos online, e esses joguinhos do orkut, não tem nada com nada. Mas, a tv lcd,tem tudo haver comigo, e que queria uma tv com esse painel e essa qualidade de imagem na minha sala! *.*

Unknown disse...

Gosto de vir aqui pois sempre encontro novidades sobre alguma coisa que está em atividade total.Isto é em alerta.
Gostei muito deste texto, uma grande alerta para quem tem filhos menores. Na verdade hoje as crianças ficam sempre focados em computador e televisão, deixando de estudar mais.
Obrigada pela a visita.
Um grande beijo.

Marta disse...

É verdade, desde muito cedo, as crianças já se adaptam com a tecnologia, e acabam se desligando do mundo real. E isso, realmente é mto preocupante. Ter uma tv de qualidade, não é unica solução, apesar de essa lcd com painel ips, é realmente com alta definição.

Bernardo disse...

Quando a diversão deixa de ser somente o jogo e em envolve mais do que isso,como dinheiro, aí não é mais jogo infantil e sim jogo pra adulto. Tem que tomar muito cuidado com isso.

André disse...

realmente tem uns jogos on line que são chapados...eu jogo no trampo...aki tem o monitor lcd que vem com o painel ips que é melhor ainda

rai disse...

é verdade... com o monitor ips émelhor ainda!!!

Barbara disse...

Pra ter qualidade nas imagens, cores vivas e reconhecimento nas cenas escuras é preciso obter o painel IPS porque possui uma tecnologia que os outros não tem.

Laura disse...

Tecnologia, qualidade, desempenho e praticidade é acompanhada com painel IPS para as LCDs e monitores, os outros painéis é só imitação.