Jornais eletrônicos

Data: segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 7 comentários


As assinaturas de jornais e as vendas nas bancas continuam caindo diante da concorrência com as notícias disponibilizadas gratuitamente na internet, mas cinco grandes grupos midiáticos estão dispostos a encontrar uma fórmula para frear esta tendência.
A Conde Nast Publications, Hearst Corp, Meredith Corp, News Corp e Time Inc, que editam algumas das principais publicações em inglês como "The Wall Street Journal", a revista "Time" ou a "Sports Illustrated", decidiram unir suas forças para fornecer seus conteúdos em dispositivos eletrônicos como e-books ou telefones celulares e conseguir, portanto, que o leitor pague, mesmo que pouco, para ter acesso a eles.
A aliança foi anunciada esta semana e está focalizada na venda de jornais e revistas, mas os cinco grupos não descartam que servirá também para a distribuição de livros ou histórias em quadrinhos.
Essa novidade deve demorar a chegar no Brasil, onde os e-books não são muito populares ainda. Muita gente por aqui também ignora as notícias disponíveis na Internet e preferem ler as notícias no papel mesmo, para evitar o cansaço visual causado pela tela dos monitores, principalmente por modelos de plasma, devido ao reflexo excessivo na tela, ou de tubo (CRT), devido à cintilação constante na imagem.

7 comentários:

Amanda disse...

Será que é realmente possivel isso?? Acho que vai ser muito caro e não vai compensar.

junior disse...

È uma tecnologia que eu axo q tem tudo pra dar certo,só depende msm do valor que sera passado para o mercado
vamos esperar né

Aline disse...

Isso é coisa pro futuro. É uma coisa muito cara. Mas quem sabe se não vai ser que nem a tvs de LCDs que pareciam impossiveis de se criar mas que já existe no mercado.

Fernanda disse...

Mentira que os jornais vão ser assim no futuro. E eu achando que minha LCD era o maximo em tecnologia!!!

Jaqueline disse...

Caramba meu o povo não mais o q inventar msm , eu já tinha rficado adimirada com as tv de lcd com painel ips essas tecnologia é show q imagem perfeita q ela dixa em, mais esse do jornal é incrivel será msm possivel?

Regina disse...

Daqui um tem o jornal de papel vai sumir e td vai ficar na net, então pr vc fivar por dentro das noticias sem ficar com as vistas cansadas eh usa um monitor com painel ips, eh é o q eu faço !!!!!

jorge disse...

ahh isso é fato. o jornal logo menos nao via mais existir....