Programas de TV no YouTube

Data: sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 16 comentários

Com o início da oferta de conteúdo em alta definição para os internautas, era natural que o site de vídeos YouTube procurasse alguma forma de lucrar com esse diferencial. A solução, que a princípio estará disponível apenas para os usuários norte-americanos, segundo informações do Wall Street Journal, deve estar na oferta de programas de televisão prediletos para serem assistido pelo computador.
Vale lembrar que para aproveitar toda qualidade de imagem, do conteúdo de alta definição disponível no site, é preciso ter também um monitor compatível. Modelos LCD com painel ips são os mais indicados atualmente, permitem amplo ângulo de visão (178°) e possuem ajuste de brilho inteligente.
Ainda segundo a nota, episódios de seriados ou programas de variedades seriam vendidos por um preço aproximado de US$ 1,99 (R$ 3,50). A proteção ao conteúdo seria garantida já que o usuário ficaria impossibilitado de fazer o download do conteúdo para o computador, sendo obrigado a acompanhar via streaming. Vale lembrar que os americanos já podem desfrutar de serviços parecidos, com o diferencial de poder baixar o conteúdo para suas máquinas, no iTunes e na Amazon.
Se tudo se confirmar, no próximo ano o Google já estará oferecendo o serviço, o que prova que a convergência dos meios internet e televisão vai de vento em popa. Afinal, a Apple já negocia com emissoras a possibilidade de oferecer assinaturas mensais em troca de sua programação e o Hulu, site das gigantes ABC, NBC, Disney, Fox e News Corp, também pretende lançar seu próprio serviço pago.

16 comentários:

Carolina disse...

Pena que meu monitor não é compativel para imagens em alta definição. Vou ter uma probleminha com isso.

Anônimo disse...

ahhh!!!!! o meu eh compativel =P
e tem uma tecnologia muito boa, esse novo ips, eh D+

Marcel disse...

O monitor do meu tio tem esse monitor aí e faz uma grande diferença mesmo.

Lais disse...

Caramba ai sim hein, vai melhorar bastante em hd, ainda não conheço esse LCD com ips, mas vou procurar saer + sobre ele

saulo disse...

ahhh nossa, da pra notar a diferença de longe,. mto boa essa comparaçao qe vc fez.. dá pra ter uma boa noçao

Lucas disse...

Gostei da dica, já q os videos em hd necessitam de um apinel lcd de qualidade para produzir uma fidelidade as imagens.

Maik disse...

Nossa demoro pra op youtube começar a disponibilizar videos com a qualidade melhor.Msm com um monitor com ajuste de imagem de melhor qualidade não tem como ver alguns videos.

Almir disse...

Que continue tendo alternativas para ver videos na internet com mais qualidade, seja com precessos em alta definição ou com monitores mais tecnologia.

Igor disse...

Assistir tv em monitor é horrível se não tem um painel com bom ângulo de visão, a LCD daqui de casa usa tn e quando eu viro um pouco a imagem fica desbotada.

Nelson disse...

A diferenças entre as imagens confirma q um bom monitor é presico para uma boa resolução.

Claudio disse...

Caramba q diferença em, tenho q concorda, para obter um bom resultado quando mudar para hd tem q ter um monitor de qualidade msm.Já vi esse lcd e é um dos melhores atualmente.

Reinaldo disse...

Po realmete ajuda muito pra mim pq eu trabalho com corretagem e ficao muitas vezes sem fazer nada, e la onde eu trabalho tem um monitor muito bom , esse ips ai são bons msm.

pati disse...

na casa da minha tia tem um monitor bem bonito, nao sei se é ips. mas tem as msm caracteriscas.. se for.. é boa msm

Fabricio disse...

Se tiver um bom monitor com um bom tempo de resposta, ai dá para ver uns programas bem legais na net

david disse...

nossa. vendo assim por foto ja tem enorme diferençaa.... imagina a tv ao vivo e a cores.....

Bia disse...

Ter uma visão de imagem com brilho e melhor ânguo de visão é o que uma ótima TV com painel IPS tem para oferecer.