Ranking de usuários na rede

Data: terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 2 comentários

Segundo o último relatório State of the Internet, da Akamai Technologies, o Brasil chegou a 10,8 milhões de IPs únicos gerados no terceiro trimestre de 2009 e alcançou a nona posição entre os países que mais acessam internet, ultrapassando a Espanha. Na Ásia, Europa e América do Norte todas as cidades entre as 10 mais têm conexões acima de 10 Mbps. A cidade de Sandy, em Utah, nos Estados Unidos, possui a maior média de velocidade de internet, com 33 Mbps. Aliás, os Estados Unidos, com 119 milhões, e a China, com 49 milhões, lideram o ranking de IPs únicos. O total mundial nos três meses finais de 2009 foi de 444 milhões de pessoas na rede. Quatro cidades brasileiras aparecem entre as 10 maiores da América Latina: Curitiba, Florianópolis, Campinas e Belo Horizonte, com médias de velocidade entre 1,6 Mbps e 1,9 Mbps. A média mundial é de 1,7 Mbps. O número de monitores lcd também está cada vez maior na casa das pessoas, acompanhando o crescimento de usuários na rede. Modelos com painel ips são indicados para quem procura um aparelho desses, pois permitem o mais amplo ângulo de visão (178°) e possuem o melhor tempo de resposta do mercado.

2 comentários:

Jessica disse...

O uso da Internet é imenso mesmo, raramente, se encontra alguém que não utiliza esse meio de comunicação e informação. E um monitor com qualidade para acompanhar é uma ótima idéia.

Regina disse...

O acesso a Internet aqui no Brasil, é muito grande mesmo, muito acessada mesmo, não tem mais exclusividade, todos tem facilidade, porém são poucos que tem monitores de qualidade.