Defesa animal : A verdade sobre os rodeios

Data: sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 34 comentários

 Rodeios o que você pensa sobre esta "festa" típica ?
Milhares de pessoas se reúnem para assistir ao show de crueldade para com bois,bezerros e cavalos.
Todo ano essa crueldade continua e muitas pessoas não ligam para isso, acham que os animais são bem tratados.
  Engano seu !
Eles são tratados como lixo e sem dignidade alguma, divulguem essa matéria !
Hoje em especial estou divulgando esse vídeo pois recebi ele via facebook, não só em rodeios existem crueldade com animais indefesos.
No site www.ativismo.com você encontra varias matérias, depoimentos entre outros que lutam pela causa dos menos favorecidos.
Hoje de manhã por exemplo, eu estava indo trabalhar e o que vejo ? Uma avícola, imaginem uma gaiola pequena com 10 galinhas dentro ?
Sinceramente ? Esse não é o tipo de cena da qual eu gosto de ver, tudo bem eu entendo que elas serão abatidas para o nosso próprio consumo, só acho que elas não precisam ser tratadas de tal forma. Esse é um dos motivos que fazem com que pessoas sejam contra o consumo de carne ou qualquer outro tipo de produto que seja derivado de animais, ou ate mesmo testados.
A rua da minha casa é cheia de cachorros abandonados pelos donos, bebem água da sarjeta, passam fome, frio e são mal tratados.
Quando posso dou água e alimento quando não meu irmão de nove anos faz o serviço.





34 comentários:

Anônimo disse...

cara presta atençãoo na parte de avicultura, e mto ipocrita da sua parte fala q e contra...simples para de comer, seria tao bom se o mundo fosse do jeito q agente qer... mas na adianta..e a mesma coisa q falar pra pararem as petroliferas pq consome o meio ambiente.. opa vmo para de andar de carro pois o pneu combustivel e tudo derivado de la...
tudo na sua vida e fruto de uma crueldade acustume-se.

Anônimo disse...

só falam oque eles veem na televisão nunca foram em um rodeio kkkk

Anônimo disse...

Olha realmente essas imagens são bem fortes e apesar de serem todas de rodeios americanos sei que o mesmo ocorre por aqui.Porém devemos pensar que não vimos nenhuma imagem de um touro ou cavalo sendo propriamente agredido ou ferido.Apenas umas fotos as quais não podemos afirmar com certeza a veracidade da ferida com a causa.Em relação a prova de laço de bezerro ela não ocorre apenas em arenas e sim todos os dias em todas as propriedades rurais onde normalmente ela é realizada para que o peão possa fazer algum tipo de intervenção em feridas e machudas durante um passei em campo. Acho que se vcs estão tão preocupados com esse tipo de agressão deveriam começar um movimento em todas as chacarras, sítios e fazendas dessa pais, e não se reservarem apenas a momentos em que ha aglomerações devido às festas de peões, pois afinal vcs estão preocupados com a saúde animal, certo?
Na minha opinião temos que ir atrás do que acreditamos, mas essa caminhada que vcs estão triando no meu ponto de vista, será muito difícil, com muita hipocrisia.O mundo não se limita aqueles oito segundos, tem coisas muito mais relevantes.Mas vai lá boa sorte que vcs consigam além de 5 minutos de"fama", algum resultados para os animais.
PS: vcs todos são verganos certo?

Yasmin disse...

Ninguém aqui disse que é Vegan, apenas estou querendo mostrar ou pelo menos tentando, o que fazem com os animais.
O rodeio dos Estados Unidos é muito diferente?
Independente do video não mostrar os animais sendo feridos ou não é o que acontece.
São pessoas que pensam assim como você que não entendem .
Não importa que a vida não se limite em 8 segundos mais são esses oito segundos que machucam animais inocentes.
Você acha que alguem aqui deseja oito minutos de fama?
Olha francamente não preciso disso...
Ou você acha que os animais que participam do rodeio não sentem dores por ser oito minutos?
Olha francamente!

Lucas disse...

Pior que isso é a pseudo-música que toca..

Anônimo disse...

Raça maldita essa raça humana... poucos se salvam

Anônimo disse...

Resposta a lucas...
Pseuda musica é o guinchado da sua vó...

Anônimo disse...

Resposta a lucas...
Pseudo musica é o guinchado da sua vó...

Anônimo disse...

oooo loko, essa menina ta delirando, o blog é um fiasco, e rodeio é uma arte

Anônimo disse...

Desde quando um lugar no qual maltrata os animais é uma arte?
Fiasco é você!

rodrigov8ao disse...

maltratar animais é crime se eu vejo isto acontecer chamo a policia e faço um b.o contra os imbecis que fazem mau aos animais, as pessoas que tem sentimentos deve fazer isso também exija que a lei seja cumprida.

Anônimo disse...

Ao ver alguns comentários nós podemos distinguir facilmente quem seriam aqueles com coragem o suficiente para participar de um rodeio, o mais incrivel é que cada um interpreta uma informação clara de modo destorcido, um belo exemplo é o primeiro comentario o cara acha que a dona do blog é contra esse tipo de coisa e até mesmo a chamou de hipocrita (com i ainda por cima...) pelo que entendi ela não é contra, mas sim ela é "contra" tratar de forma desumana, se eu tivesse poder sem duvida que baniria os rodeios, para min um rodeio nada mais é do que um coliseu moderno mas feito de animais e pessoas ignorantes.


Igual diz uma famosa frase "se as paredes dos matadouros fossem de vidro ninguém comeria carne".

Abram seus olhos os que comentaram contra, animal também sente dor e ainda são mais superiores do que muitos humamos pois eles servem de sustento para nós e ainda sofrem sem poder se defender.

Dra. Lucy ( Veterinária) disse...

Eu ia comentar sobre o mundo do rodeio, que eu tenho a certeza que 99,9% das pessoas que comentaram aqui não conhece. Eu iria dizer como os touros, cavalos e bezerros são tratados, mas desiti. Eu trabalho em uma companhia de rodeio a 3 anos e antes eu tambem achava um absurdos o que faziam com os touros, mas sabe o que me fez mudar de ideia, eu simplesmetne conheci o trabalho e vi que os touros muito bem tratados, as vezes a falta de informação deixa as pessoas cegas e por achar que somos conhecedor do assunto podemos sair por ai pegando um video e falar mal. Fica aqui a dica, conheça primeiro o nosso trabalho, estude, se informe, depois fale. Com certeza no futuro você podera dar seu ponto de vista com algum tipo de conhecimento sobre o assunto, pois falar e criticar sem saber é facil.

Anônimo disse...

em rodeios pequenos até acontece crueldades, mas em grandes rodeios e com grandes animais a coisa muda, pode até ser pelo motivo errado mas os animais rendem mto dinheiro ao seu dono e por isso as vezes são tratados melhor q a gente...

Anônimo disse...

Meu amigo, se você que montou esse post deveria se isolar em uma mata amazônica e consumir somente o que cai das arvores, pois qualquer coisa além disso é crueldade, pare de usar roupas de algodão pois as mesmas para serem produzidos consome uma quantidade de agrotoxicos e solventes que você nem imagina.
Pessoas como você que querem que a produção de alimentos volte a ser feita de forma extra extensiva e em baixa escala de produção deveriam mudar o tipo de campanha, deveriam fazer uma campanha para diminuir a população mundial em 1/4 da atual.
Só para você ter ideia se o consumo de carne de aves aumentar 2% o mercado não terá carne suficiente para fornecer.
E não ache chique quando você for a uma churrascaria comer vitelo, pois isso é um bezerro.

Vai uma dica:
Deixe de ser idiota.

Joice disse...

O cara ai de cima foi de matar mesmo, querer melhorar as coisas não a nescessidade de extremismo, e rodeios são violentos mesmo.
a musica é horrivel, mas dai é questão de gosto.

palmas ao dono do blog

Anônimo disse...

vamos todos agora entao comer ela e a mae dela q deve ser uma galinha tambem ja q nao se pode comar galinhas de verdade ja q elas sofrem nas granjas

campo obrigatório disse...

Fracos! Se concentram absurdamente na defesa dos "interesses" dos animais pois são incapazes de lidar com seres humanos. É mais fácil se revoltar contra o ser humano e olhar apenas os animais como vítimas. E as vítimas humanas de todo o tipo de injustiça e mal trato? E as crianças desnutridas, sem infância, expostas a violências física, violência sexual, psicológica, etc???
Vocês só pensam em animais, pois é mais fácil. Não passam de pessoas omissas, frias e indiferentes com o verdadeiro sofrimento.
Se tivesse um mínimo de inteligência, entenderiam que a verdadeira dor é a dor psicológica, que vem da consciência de nós mesmos, dos nossos próprios sofrimentos. Isso os animais não sentem.
O inferno está cheio de boas intenções, como as suas. Mas tenho certeza de que o Diabo ainda pode aprender com vocês.

Anônimo disse...

>>>>tudo na sua vida e fruto de uma crueldade acustume-se.<<<<< MUITO PELO CONTRARIO TEMOS Q PROCURAR ALTERNATIVAS É Ñ "NOS ACOSTUMAR" COM ESSES ATROCIDADES

Anônimo disse...

>>>>>Vai uma dica:
Deixe de ser idiota.<<<<
CARA IDIOTA É VC E TODOS OS Q ACHAM Q AS COISAS Ñ PODEM MUDAR, VEJA, SO PORQ ALGO É FEITO DE FORMA ERRADA, Ñ QUER DIZER Q DEVA SER FEITO, IDIOTICE É PERMANECER NO ERRO, SÓ PORQ SEMPRE FOI ASSIM, ISSO É BEM COISA DE BRASILEIRO, POR ISSO ESSE PAIS É UMA MERDA, COM UM POVO DE MERDA, Q SO MERECE MERDA E POR IDEIAS COMO A SUA, MERDA É OQ TEREMOS...

Anônimo disse...

O tempo gasto para a produção deste post era suficiente para preparar uma grande panela de sopa e distribuir com pães para os sem-teto de São Paulo!

Ps: Isto é apenas uma constatação!

João Paulo disse...

Cara que coisa Ridicula isso

Me responde uma coisa quantos Touros , Cavalos e outros animais voces ja viram morrer em algum Rodeio ???

Olha pra Espanha o que eles fazem com os touros deles, aquilo sim é um absurdo toda festa la morre um Touro. Aqui os Touro de Rodeio morrem por serem Velhos. Mas é coisa da Europa é "bonito" ai ninguem critica !

Brasileiro é assim nao gosta de algo ai so ve o lado Negativo das coisas, povo sem cultura e triste ta cheio aqui no Brasil .

Circo tem mais maus tratos com animais do que nos rodeios, ninguem ve isso, pq será ??

o que vcs acham das Touradas da Espanha ?? aquilo esta certo ??

De Leve..

Diego Lopes disse...

A cada dia que passa eu tenho mais vergonha de ser "humano", e alguns comentários daqui chegam a me dar nojo...

Sei que numca vou mudar o mundo!!! Mais vou MORRER tentando!

Obs: Não sou vegetáriano e nem por isso gosto da crueldade que tratam os animais.

Anônimo disse...

Blogger JOAO PAULO naquela barbárie q acontece na espanha um bom touro pode morrer em apenas uma tarde de domingo, no brasil ele pode ser turturado durante anos a fio....

Anônimo disse...

Só sei q num rodeio, eu torço para o boi

João Paulo disse...

ANONIMO comedia !

Entao Matar o animal nao tem problema e isso ??

Anônimo disse...

Francamente eu tiro chapéu para as pessoas que comentaram a favor dos animais e que entendem que rodeios são cruéis. Para a pessoa que disse que a dona do blog poderia ter feito um prato de sopa enquanto preparou esse post é um bobo, e você o que fez ? Criticou pq vc n preparou uma panela de sopa e distribuiu ? A "veterinária"se é que podemos chamar assim é uma cretina, não deveria ser formada em veterinária deveria trabalhar em um matadouro.
Pessoas respeito a opinião de todos mais comentar em um blog e falar certos absurdos francamente.
Crianças morrendo de fome? desnutridas? Sim é verdade temos aos montes.... Alquém se prontifica em ajudar? Estão pouco se lixando, quem ajuda? Algumas pessoas comuns como nos que tentam. Touradas na Espanha? São cretinas terríveis. Em questão estamos discutindo sobre os rodeios e como os animais são tratados.
E agora eu me pergunto "DOUTORA" como é que o boi sai pulando?
é de alegria ? Creio eu que não !

Fabiano

Anônimo disse...

Pra mim vocês são um bando de idiotas, tbm sou contra maus tratos a animais, mas tem muita gente ai que acha normal ver mendigos nas ruas sem ter nada e vem querer falar de bem estar de animais, pra mim vocês são piores que qualquer um.
Bando de hipócritas vagabundos, vão caçar alguma coisa pra fazer seus merdas

Anônimo disse...

Então vc não é contra maus tratos de animais.
O que está em destaque é os maus tratos dos animais.
Se o mendigo esta na rua alguma coisa ele fez para estar lá não é verdade?
Tbm tenho pena, mais eles são racionais e podem muito bem tentar sair dessa vida.
E não use palavras de baixo calão !
Rodrigo Teixeira

Anônimo disse...

Doutora Lucy pq vc não posta a sua matrícula?
Aos machos de plantão digo "Aqui se faz, aqui se paga"

Murilo Schaedlich disse...

Voce não sabe o que está falando.Vivo no mundo dos rodeios,sou criador de cavalo,treinador de cavalos e competidor de Team Penning.Tenho muita amizade com todos do rodeio e sei muito bem como funcionam as coisas por lá.Todos os animais ao entrarem no recinto são examinados,qualquer tipo de lesão que o animal apresente,ele não irá pular no rodeio,nenhum animal entra lá sem os devidos exames.Existe uma equipe de veterinários(altamente gabaritados por sinal)para atender os animais.Rodeio de boi tem diversos mitos,tais como:o seden aperta o saco do boi(ridiculo falar isso,se voce ja foi em um rodeio viu que a corda fica entre a coxa do animal e o abdome),o peão fura o boi com a espora(outra mentira,no minimo quem fala isso nunca viu uma espora de peão,pois ela não tem ponta,nem é cortante),o boi não suporta o som da festa(o boi possui uma defesa natural contra som,o ouvido dele tampa o canal de audição quando há um barulho acima do agradavel a ele,portanto ele nao está escutando mais o som),etc.No rodeio em cavalos existem diversos mitos tambem que são ridiculos.Quem for contra o rodeio,vai joga futebol,le um livro,porque ninguem nunca vai consegui acabar com o rodeio,já que não existem argumentos necessarios para isso.Todos os bois e cavalos de rodeio são muito bem alimentados,por sinal melhor do que nós,já que eles tem um nutricionista acompanhando seus ganhos e perda de massa,fazendo uma dieta balanceada,alem de fazer exercicios acompanhados por um veterinario.Se o rodeio agredisse os animais como se fala,podem ter certeza que eu seria o primeiro a denunciar,pois eu amo muito mais os animais do que vocês,faço veterinária para poder ajudar os animais que necessitam.Se vocês querem ajudar em alguma coisa na defesa dos animais,pesquisem sobre o abate de cavalos,que é uma coisa que me enche os olhos de lagrimas só de pensar,e contra isso nada é feito.Vou contar resumidamente a vocês como é feito o abate equino.Cavalos são enfileirados em um brete estreito,então uma lamina é liberada,cortando o machinho(calcanhar do cavalo) e o boleto(pulso do cavalo),o cavalo fica no chão morrendo,gritando e sangrando,apenas para suar e perder o sal da carne.Agora imaginem vocês a dor que esses cavalos sentem,e o numero de cavalos vendidos por R$200..isso mesmo,R$200...é enorme !!..e ninguem faz nada contra isso..Então gente,para com essa bobeira de que boi e cavalo de rodeio sofrem porque eu sei que não sofrem.Se querem ajudar,por favor,vão ajudar esses cavalos que vão para o abate.Um abraço a todos.

Anônimo disse...

e tem nego q axa q o rodeio num é um esporte serio e realidade , e depois nego fala que os peões de rodeio ta judianu de boi vcs tão é loucos da cabeça , vcs num sabe o tanto q um touro ou cavalo de rodeio é dificil de ser formado, ainda mais criar. vcs tão é loucos se rodeio maltratase animais num teria rodeio hj. touro de rodeio são bem mais tratados q qualquer um q axam q eles estão sendo judiados. ODEIO QUEM ODEIA RODEIO.

Anônimo disse...

O SER HUMANO E O PIOR ANIMAL QUE EXISTE, TENHO ODIO DE QUEM MALTRATA OS ANIMAIS, SOU VEGETARIANA COM MUITO ORGULHO, POIS O SER HUMANO NAO TEM O DIREITO DE CEIFAR VIDAS, ISSO PERTENCE A DEUS.
QUANTO AOS RODEIOS, FICO MUITO FELIZ QUANDO VEJO AQUELES BABACAS CAINDO E SENDO PISADOS PELOS TOUROS!!! ISSO E POUCO PELO QUE ELES FAZEM COM OS ANIMAIS!!!CONTINUEM MALTRATANDO, FERINDO, TIRANDO VIDAS, COMENDO VITELA UM DIA DEUS PEDIRA CONTAS A VOÇEIS, SEUS HIPOCRITAS!!!!

Anônimo disse...

Tenho duas cachorras
Tenho bois de rodeio
Uma cachorra eu peguei no centro de zoonoses a outra na rua abandonada
Os bois eu adquiri(salvei) de um carregamento de um fazendeiro que ia pro frigorífico/abate.
Minhas cachorras só comem ração, tomam vacina, e tomam banho no pet shop
Meus bois comem ração, suplementos, tomam vacina, possuem acompanhamento veterinário e fazem até natação
Minhas cachorras são adestradas para encantar a todos e realmente são encantadoras
Meus bois são treinados para serem astros da arena e como todo astro possuem tratamento vip
Elas usam coleiras, focinheiras, andam na casinha dentro do carro, como manda a lei. Adoram passear.
Os bois andam de caminhão e tb adoram passear(eu chamo um a um para entrar no caminhão e ir para o rodeio), usam sedem conforme a lei.
Minha vida é assim, cuidar dos meus animais e da família que esta junto em todas estas situações. Adoro animais e pessoas. Não equiparo animais a pessoas e nem restrinjo a avaliação de pessoas a animais. Procuro ser o melhor possível no tratamento com todos e propagar o que tenho de melhor.
Unindo minhas paixões(pelas pessoas e pelos animais) e meu anseio por querer fazer algo realmente útil, ao invés apenas de me esconder em rede sociais, decidi sair com minha família, minhas cachorras e meus bois para fazer rodeios beneficentes e ajudar crianças e famílias que possuem problemas de saúde.
Não sei o que vc faz ou qual a sua visão disto(e tb não quero sua opinião), o que quero apenas passar do fundo do meu coração é que os meus animais são muito bem cuidados, deles eu não preciso que vc tenha uma causa para defender e muito menos para criticar, mais dessas pessoas que eu tento ajudar, sozinho não conseguirei e preciso de vc.

Um abraço de um pai, defensor dos animais, um tropeiro apaixonado pela vida e pelas pessoas.

Cia de Rodeio João Eduardo