Estampas florais: tendência para o verão

Data: quinta-feira, 29 de outubro de 2009 2 comentários

O verão está chegando e as estampas florais vêm com tudo. Elas aparecem em blusas, vestidos, batas, saias calças, coletes, bermudas e casacos. Estampas com flores de todos os tamanhos, efeitos e texturas e dos mais diferentes estilos, que vai dos étnicos, românticos aos mais ousados. Este tipo de estampa pode ser encontrado nos tecidos de liganete, cetim, viscose e viscolycra. Pode ser usado com peças lisas para quem quiser um visual mais clássico e quem é mais ousada, pode usar a criatividade, mas é preciso tomar cuidado ao escolher as peças.
As estampas grandes podem dar muito volume ao corpo, por isso não é aconselhável para as mulheres que estão acima do peso e para as de baixa estatura. A melhor opção é apostar em estampas florais não muito chamativas e contínuas ou estampas com flores pequenas. As mulheres altas e magras podem abusar das estampas com flores grandes.
A moda floral pede acessórios simples sem muito brilho, acessórios mais delicados, com peças femininas e românticas. Os sapatos devem ser leves para não deixar o visual pesado. Prefira rasteiras, sandálias baixas, delicadas e confortáveis. As cores lilás, azul, verde, amarelo e roxo vão ser tendência nesta estação.

2 comentários:

Por Mariani Lindorfer disse...

estampas florais *-*

KàáH disse...

Atóóóóroon! São muuito fofas... e dãoo o look romanticooo!