Um hidratante para chamar de seu

Data: quarta-feira, 14 de outubro de 2009 1 comentários

Existem vários tipos de hidratantes, mas qual o mais indicado pra cada pele? Segundo a dermatologista Denise Steiner, a função primordial de todos eles é a mesma: manter a quantidade adequada de água na pele, com moléculas que atraem a água ou que formam uma barreira, evitando o ressecamento.

"O que varia é o tipo de produto que usamos para aplicar essas moléculas na nossa pele", ela explica. "Pode ser em gel, creme, loção ou serum, que é um produto de consistência parecida com a de reparadores de pontas pra cabelos". Para saber qual o tipo de hidratante mais adequado à sua pele, veja as dicas da dermatologista:

• Peles oleosas combinam com hidratantes em forma de serum, loção ou gel, que têm menos óleo na formulação. O uso de hidratantes em creme é contra-indicado porque em peles oleosas podem agravar a ocorrência de acne.

• Peles secas, por sua vez, precisam de produtos em creme, que têm fórmula mais oleosa.

• Quem tem pele mista pode investir em hidratantes formulados em gel ou gel-creme, livres de óleo. Assim, evita-se o ressecamento e também o excesso de oleosidade.

• Já para garotas com pele normal são recomendados hidratantes em loção cremosa, mas livres de óleo para evitar o aparecimento de espinhas.

Segundo Denise, os hidratantes em forma de gel, loção e serum podem ser um pouco menos efetivos que os cremosos, mas não há grandes desvantagens, já que o creme também pode facilitar o aparecimento de acne e foliculite por conter muito óleo.

“Todos os tipos de hidratantes podem ser eficientes, depende da formulação como um todo. O ideal é que combine com a pele para que a pessoa se sinta confortável”, afirma a dermatologista.

1 comentários:

made in ♥ love disse...

exelentes conselhos!!!

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love