Estampas florais: tendência para o verão

Data: quinta-feira, 29 de outubro de 2009 2 comentários

O verão está chegando e as estampas florais vêm com tudo. Elas aparecem em blusas, vestidos, batas, saias calças, coletes, bermudas e casacos. Estampas com flores de todos os tamanhos, efeitos e texturas e dos mais diferentes estilos, que vai dos étnicos, românticos aos mais ousados. Este tipo de estampa pode ser encontrado nos tecidos de liganete, cetim, viscose e viscolycra. Pode ser usado com peças lisas para quem quiser um visual mais clássico e quem é mais ousada, pode usar a criatividade, mas é preciso tomar cuidado ao escolher as peças.
As estampas grandes podem dar muito volume ao corpo, por isso não é aconselhável para as mulheres que estão acima do peso e para as de baixa estatura. A melhor opção é apostar em estampas florais não muito chamativas e contínuas ou estampas com flores pequenas. As mulheres altas e magras podem abusar das estampas com flores grandes.
A moda floral pede acessórios simples sem muito brilho, acessórios mais delicados, com peças femininas e românticas. Os sapatos devem ser leves para não deixar o visual pesado. Prefira rasteiras, sandálias baixas, delicadas e confortáveis. As cores lilás, azul, verde, amarelo e roxo vão ser tendência nesta estação.
Continue Lendo ...»

Sistema Bose recebe áudio sem fio

Data: terça-feira, 27 de outubro de 2009 4 comentários

Bose lançou nos Estados Unidos uma nova versão do seu sistema de áudio Wave, o Wave SoundLink (36,8cm x 22cm x 10,6cm), um reprodutor portátil de CDs (inclusive com arquivos MP3), com sintonizador de rádio AM e FM. A novidade fica por conta da presença de um transmissor USB, que permite transferir o áudio de qualquer computador para o sistema, sem a necessidade de fios. No entanto, o tipo de comunicação wireless utilizado não é informado pela Bose, embora o fabricante garanta ser possível atingir distâncias de aproximadamente 20m sem nenhum tipo de interferência. O acessório da Bose é compatível com os sistemas operacionais Windows 2000, XP, Vista, o novíssimo Windows 7 e MacOS 10.x, da Apple. O bom para isso será a utilização de programas que muitos usam para remixar ou montar um bom desempenho de CPU um ótimo monitor em cores estes que vem com a tecnologia do painel IPS que terá um bom desempenho com programas de musicas, mais este novo sistema será perfeito set de musicas no PC e depois vai pode transferir para o sistema da Bose tudo sem fio tenho certeza que daí será aparelhos melhores , ai já penso um PC completo com.
Continue Lendo ...»

Tranças

Data: segunda-feira, 26 de outubro de 2009 0 comentários

Calor + umidade = garotas descabeladas desesperadas! A solução? Seguir a tendência das trancinhas e continuar linda até o fim da festa!
Quem tem cabelão que nem ela fica fresquinha com a trança embutida, que deixa o pescoço à mostra.

Quem tem cabelo curitnho tira vantagem da trança embutida também, que ajuda a pegar os fios mais curtinhos.
E quem tem cabelo repicado que nem o dela pode usar presilhinhas e mini-piranhas pra deixar os fios no lugar.
Continue Lendo ...»

Unhas Decoradas

Data: sexta-feira, 23 de outubro de 2009 2 comentários

As unhas decoradas tem ganhado cada vez mais espaço nos salões de beleza. Os salões tem inovado soltando a criatividade com várias técnicas novas de unhas decoradas. As unhas são verdadeiras obras de arte com desenhos cada vez mais decorados com lindos esmaltes.
Já existem kits especializados para vender para quem quer fazer as unhas em casa. Mas é preciso uma boa dose de paciência e muita criatividade. Uma dica importante para quem gosta de fazer unhas decoradas é passar por cima do desenho uma camada de esmalte extra brilho para proteger o desenho e deixar a unha ainda mais bonita.


Continue Lendo ...»

Sucesso de vendas

Data: quarta-feira, 21 de outubro de 2009 11 comentários

Finalmente o PlayStation 3 conseguiu o posto de videogame mais vendido nos Estados Unidos em setembro deste ano. É a primeira vez, desde o lançamento em 2006, que o console da Sony consegue bater Nintendo Wii e Xbox 360. O aumento nas vendas do PS3 foi de 87% no último mês, segundo divulgou nesta terça-feira, 20, a consultoria NPD. O crescimento pode ser atribuído ao fato de a fabricante ter reduzido o preço dos aparelhos no país. Mas os consoles da Nintendo e da Microsoft também obtiveram crescimento no período, com 33% e 31%, respectivamente. Os resultados positivos de Wii e Xbox também podem ser explicados pela redução nos preços dos aparelhos. As TVs e monitores LCD também seguem esse exemplo, estão se tornando cada vez mais acessíveis e apresentando grande crescimento nas vendas. Quem procura um aparelho desses deve aproveitar o momento. Entre os diversos modelos disponíveis no mercado, os modelos com painel ips se destacam devido à fidelidade no reconhecimento de cores e ao amplo ângulo de visão, de até 178° sem desbotamento.

Continue Lendo ...»

Dicas para prevenir o corrimento

Data: terça-feira, 20 de outubro de 2009 0 comentários

Os sinais que o corpo deixa na sua calcinha podem dizer como anda a sua saúde.
Você já deve ter reparado: depois que entrou na adolescência, sua calcinha fica molhada de vez em quando. E isso nem sempre é problema. Essa umidade que vem da vagina pode ser uma simples secreção vaginal. Ela não está relacionada com ser ou não virgem todas as meninas que já menstruam têm. O problema é quando essa secreção tem cor e cheiro fortes ou vem acompanhada de coceira ou ardência. Aí, ela ganha o nome de corrimento e pode indicar desde um simples desequilíbrio do seu corpo até uma doença sexualmente transmissível mais séria. Saiba como prevenir!

1) Não deixar a calcinha secar pendurada no box. Lá é quente e úmido, um prato cheio para os fungos

2) Evite usar protetor diário de calcinha. Ele abafa a região. Se a secreção vaginal estiver te incomodando, prefira trocar de calcinha

3) Não abuse de calças muito apertadas, principalmente em dias de calor. Elas dificultam a ventilação da região vaginal

4) Lave a vagina com sabonete apenas uma ou duas vezes ao dia. O excesso de higiene pode desequilibrar a flora vaginal

5) Tire o biquíni quando chegar em casa e coloque-o para secar no sol. Aproveite para usar um vestido bem leves e calcinha de algodão

6) Use o chuveirinho após o número 2. Uma boa higiene é o básico para se evitar os corrimentos

7) Passe a calcinha com ferro. Ajuda a matar alguns microorganismos que podem causar corrimento.

8) Use camisinha. Só ela previne DSTs, que, entre outras coisas, podem causar corrimento.
Continue Lendo ...»

Como baixar vídeos do Youtube

Data: segunda-feira, 19 de outubro de 2009 7 comentários

O site Youtube é um grande sucesso entre os internautas de plantão, que adoram se divertir ou até buscar informações dentro dele. Os usuários cadastrados no site, que utiliza o formato Adobe Flash para disponibilizar o conteúdo, podem carregar e compartilhar vídeos no formato digital, tudo de forma muito simples. Algumas vezes os vídeos são tão bons que da vontade de baixá-los, porém é preciso saber como fazer isso. Para baixar vídeos em diferentes formatos do Youtube e outros sites basta instalar o programa VDownloader 0.82 no seu computador, que pode ser encontrado no site Baixaki. O sistema feito para baixar os vídeos funciona de uma forma muito simples: basta entrar no site escolhido, procurar o seu vídeo e copiar o link do seu navegador no campo "URL do Vídeo" do VDownloader. Aperte o botão download e acompanhe o progresso logo abaixo na lista de vídeos. A maioria dos vídeos baixados podem estar com má qualidade de imagem, porém esse problema pode ser amenizado se você estiver utilizando um monitor de última geração. Entre os diversos tipos que existem no mercado, como plasma, lcd e crt, os modelos lcd com painel ips são os mais indicados, em minha opinião, isso porque possuem ótimo tempo de resposta de 5 ms ou menos e evita rastros nas imagens rápidas.
Continue Lendo ...»

Beleza Negra

Data: sexta-feira, 16 de outubro de 2009 0 comentários

Ter cabelos crespos e bonitos não é tarefa fácil. As mulheres afro-brasileiras sabem bem o trabalho que dá para cuidar das madeixas. Segundo o cabeleireiro Fernando Fernandes, especialista em cabelos afro, existem algumas táticas para domar os fios rebeldes.
“O primeiro cuidado básico é escolher um bom profissional. Ele indicará os produtos que devem ser usados em seus cabelos. Hidratação também é fundamental, pois além da tendência ao ressecamento, a maioria destes cabelos contém química (alisamentos, relaxamentos, permanente afro). Fique atenta também na qualidade dos produtos que for usar, como secador, chapinha, etc”, alerta o especialista.
Antes de aplicar alguma química, os cabelos devem ser preparados, com acompanhamento profissional, pelo menos quatro semanas antes. Também é recomendável fazer hidratação semanalmente. Depois, é preciso fazer uma visita ao salão pelo menos uma vez por mês.
Assumir os cabelos crespos é a bandeira de muitas mulheres que procuram valorizar a beleza negra sem grandes alterações, tranças e dreads também dão estilo, mas algumas ainda preferem cabelos lisos o tempo todo, neste caso, o ideal é optar pelo alisamento. O procedimento é semelhante ao relaxamento. O que muda é a ação do produto.
“O alisamento ainda é preferência entre as afro-brasileiras. O melhor sistema é o americano, que tem uma técnica diferente. A escova progressiva ou essas da ‘moda’ não são tão eficazes”, diz Fernandes.
O alisamento americano é feito à base de Guanidina e custa cerca de R$ 250. Para manter os fios bonitos, a raiz deve ser retocada a cada 60 dias.
Continue Lendo ...»

Como amenizar o cansaço visual

Data: quinta-feira, 15 de outubro de 2009 4 comentários



Muitas pessoas, que vivem em frente ao computador, tanto para trabalhar quanto para se entreter sofrem com um problema muito comum, o cansaço visual, que a princípio pode dar apenas dores de cabeça, mas o quadro pode se agravar em alguns casos.


Para amenizar os sintomas do cansaço visual e evitar que o hábito de utilizar o computador cause danos a visão, basta tomar alguns cuidados, seguem abaixo algumas dicas importantes:

1-Descanse cinco minutos, afastado do monitor, se possível a cada hora. Caso não possa deixar a mesa, incline-se para traz e feche os olhos.
2-Faça outros trabalhos longe do computador para aumentar o tempo das pausas.
3-Recomenda-se exercícios de alongamento próprios para execução em ambiente de escritório.
4-Procure adequar a iluminação do ambiente de trabalho, afim de não sofrer com a luz enviada pelo monitor: um ambiente escuro vai fazer com que o monitor pareça um farol, e dessa maneira os olhos poderão ficar irritados.
5-Plantas no ambiente reduzem a poeira e outras partículas e ainda equilibram a umidade.
6-A qualidade do monitor influencia muito: os CRT convencionais devem ter sua intensidade regulada para reduzir o cansaço visual, os CRT de tela plana oferecem ajustes mais precisos de contraste e cor e melhor qualidade visual.
7-Pode-se também optar por escudos anti-brilho ou coberturas anti estáticas (que repelem poeira).
8- Caso for comprar um monitor LCD, observe o tipo de painel do produto, pois este é o item mais importante e determina a qualidade de imagem do aparelho. Dentre as diversas opções disponíveis no mercado, dê preferência aos que possuem tela anti-reflexo e ajuste de imagem inteligente. Os modelos com painel ips são um exemplo.
9-Fontes pequenas também podem aumentar o esforço visual, e o melhor e adequá-lo para não requerer que o usuário se incline, mantendo a distância de cinqüenta a setenta centímetros da tela.
10-Para quem trabalha com redação de texto ou inserção de dados recomenda-se uso de suportes para manter o texto a mesma distância do monitor.
11-Caso precise usar óculos, prefira lentes com acabamento anti-reflexo.
Continue Lendo ...»

Um hidratante para chamar de seu

Data: quarta-feira, 14 de outubro de 2009 1 comentários

Existem vários tipos de hidratantes, mas qual o mais indicado pra cada pele? Segundo a dermatologista Denise Steiner, a função primordial de todos eles é a mesma: manter a quantidade adequada de água na pele, com moléculas que atraem a água ou que formam uma barreira, evitando o ressecamento.

"O que varia é o tipo de produto que usamos para aplicar essas moléculas na nossa pele", ela explica. "Pode ser em gel, creme, loção ou serum, que é um produto de consistência parecida com a de reparadores de pontas pra cabelos". Para saber qual o tipo de hidratante mais adequado à sua pele, veja as dicas da dermatologista:

• Peles oleosas combinam com hidratantes em forma de serum, loção ou gel, que têm menos óleo na formulação. O uso de hidratantes em creme é contra-indicado porque em peles oleosas podem agravar a ocorrência de acne.

• Peles secas, por sua vez, precisam de produtos em creme, que têm fórmula mais oleosa.

• Quem tem pele mista pode investir em hidratantes formulados em gel ou gel-creme, livres de óleo. Assim, evita-se o ressecamento e também o excesso de oleosidade.

• Já para garotas com pele normal são recomendados hidratantes em loção cremosa, mas livres de óleo para evitar o aparecimento de espinhas.

Segundo Denise, os hidratantes em forma de gel, loção e serum podem ser um pouco menos efetivos que os cremosos, mas não há grandes desvantagens, já que o creme também pode facilitar o aparecimento de acne e foliculite por conter muito óleo.

“Todos os tipos de hidratantes podem ser eficientes, depende da formulação como um todo. O ideal é que combine com a pele para que a pessoa se sinta confortável”, afirma a dermatologista.
Continue Lendo ...»

Como acabar com o culote?

Data: terça-feira, 13 de outubro de 2009 0 comentários


Duas notícias, uma boa e uma ruim:
A boa é que é, sim, possível acabar com essa gordurinha chata que se acumula embaixo do bumbum, dando a sensação de que o quadril é maior. A ruim é que pra isso tem que suar a camisa. Literalmente. Passo um é investir em ginástica aeróbica (bicicleta, corrida, aula de bike, step, body jump), que ajuda a reduzir a gordura corporal. Passo dois é pegar pesado na musculação, que vai tonificar sua musculatura, definindo melhor o corpo. Fácil não é, porque é preciso muita disciplina: tem que malhar com regularidade (pelo menos três vezes na semana) e para sempre (sim… mas, pode apostar, a gente vicia!). Ah, e nem acredite em soluções milagrosas… Isso é desculpa de quem tem preguiça ou de quem quer ganhar dinheiro com quem tem preguiça!
Continue Lendo ...»

Manual da pele: pó bronzeador

Data: segunda-feira, 5 de outubro de 2009 0 comentários


Fique com aquele bronze sem prejudicar a pele

Não dá pra negar: proteger-se do sol, principalmente no rosto, é fundamental para a saúde.
Uma boa dica então para não perder aquele “ar” de bronzeada sem prejudicar a pele é apostar no pó bronzeador.
Ele funciona quase como um blush, mas ao invés do tom rosado o pó bronzeador dá à sua pele aquela aparência dourada de um bom bronzeado.
Quando for escolher o seu pó bronzeador, opte por um que seja só um tom mais escuro do que o da sua pele. O legal é que você fique levemente bronzeada, e não com o rosto de uma cor e o pescoço de outra.

Dicas:

*Para aplicar o pó bronzeador, use um pincel grande e fofo. Eles são mais indicados porque cobrem uma área maior de forma mais uniforme.

*Aplique o pó bronzeador somente nas áreas onde você costuma ficar queimada de sol: imagine um “W” no seu rosto, partindo das têmporas e passando pelas maçãs do rosto e nariz.

*Para não ficar com uma aparência “suja”, aplique também um pouco no queixo, na testa e nas pálpebras.

*Prefira os pós com brilho suave, sem ser muito cintilante, para garantir um aspecto mais natural.

*Invista em um pó bronzeador com mais de uma cor. Eles podem ser aplicados misturando os tons ou pegando só um deles, e dá até para usá-los como blush ou iluminador!

Truque

Se você tem olhos amendoados e quer realçar o olhar, pode passar um pouco de pó bronze na pálpebra móvel e embaixo da sobrancelha para dar profundidade ao olhar. Mas cuidado: dê apenas leves pinceladas para não deixar o make carregado.
Continue Lendo ...»

Acupuntura ajuda a eliminar celulite e gordura localizada

Data: sexta-feira, 2 de outubro de 2009 0 comentários

Aqueles furinhos indesejados no bumbum e nas coxas, mais conhecidos como celulites, e a gordurinha localizada são dois dos principais vilões das mulheres. Especialmente quando o verão está chegando e o desejo de ficar com um corpo impecável atinge 11 em cada dez mulheres. Muitos tratamentos estéticos são procurados para combater esses incômodos, mas um deles vem crescendo consideravelmente: a acupuntura.
A técnica milenar chinesa está ganhando mais adeptos para tratamentos na área estética, já que os resultados são bem eficazes. O tratamento que combate a celulite e gordura localizada é conhecido como eletroacupuntura e atua renovando as células e eliminando gorduras e toxinas do corpo. "As agulhas são presas por eletrodos que emitem estímulos suaves e indolores na musculatura. Esses estímulos atuam promovendo a lipólise, ou seja, a autodestruição da gordura", disse a médica estética e acupunturista Elaine Monteiro.

Para obter resultados satisfatórios é necessário que a paciente faça no mínimo dez sessões de eletroacupuntura, que devem ser realizadas duas vezes por semana. Porém, para a psicóloga Helena Araújo, 49 anos, o tratamento apresentou efeito logo na primeira sessão. "Perdi três centímetros na barriga, fiquei muito feliz com o resultado". O efeito foi tão satisfatório que ela decidiu continuar com as sessões durante oito meses, o que lhe rendeu uma barriga bem definida e um enrijecimento dos músculos.

Para Helena, o grande diferencial da acupuntura, comparada com outros tratamentos estéticos, é que ela trabalha a pessoa como um todo, e não apenas uma parte do corpo. Além disso, segundo ela, não existem efeitos colaterais e não prejudica o organismo "O método busca colocar o corpo todo em equilíbrio. Com isso, a pessoa fica mais saudável e eleva sua autoestima", disse a acupunturista.

Porém, é bom lembrar que não existem milagres. Como todo tratamento estético, ela deve ser combinada com hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e exercícios físicos, para conseguir atingir efeitos mais rápidos e duradouros. "Pela visão da medicina tradicional chinesa, a celulite é provocada por acúmulo de umidade provocada por nossos maus hábitos."



Envelhecimento facial
Além de eliminar celulite e gordura localizada, a acupuntura estética também é eficiente no combate ao envelhecimento facial e em casos de acne, vitiligo e dermatite. O método é semelhante ao usado na eliminação da celulite, porém as agulhas são menores e específicas para a área do rosto.

Helena também experimentou essa técnica na face e conta que teve bons resultados. "De imediato você percebe um preenchimento natural, parecido com um botox. A pele fica bem luminosa, rejuvenesce bastante. Eu também tinha algumas manchas no rosto e elas desapareceram".

Segundo a acupunturista, isso acontece porque a técnica melhora a oxigenação do tecido facial, promovendo uma hidratação melhor do rosto, diminuindo a oleosidade e a redução de rugas, deixando a pele com uma aparência mais jovem.
Continue Lendo ...»

Cabelos lisos por um mês

Data: quinta-feira, 1 de outubro de 2009 0 comentários



Os fios lisos continuam sendo um desejo feminino, um item de sedução que nem todas as mulheres têm naturalmente. Para "arrumar" este lapso da genética, a indústria da beleza tem sempre uma novidade. A onda agora é uma escova que dura um mês e que alisa os fios progressivamente, tratando-os.
"A química utilizada é mais fraca do que os produtos do alisamento japonês", diz a cabeleireira do salão carioca Fashion Clinic, Brigitte Revollo.

A técnica alisa e modela as madeixas deixando-as com brilho e movimento, sem danificar a estrutura do fio. Seu efeito só dura trinta dias, depois os produtos vão saindo gradativamente. O segredo do sucesso é fazer várias sessões seguidas porque quanto mais sessões forem feitas (com a continuidade do tratamento), mais lisos os cabelos ficam.

O método não danifica por que é um tratamento onde se repõe todos os nutrientes necessários para a saúde dos fios. Considerado como uma maquiagem de cabelos, onde pode-se diminuir o volume, alongar os cachos ou até mesmo alisar os cabelos completamente.

O preço por cada aplicação da escova progressiva é de R$ 180 e o resultado varia de acordo com o número de sessões e a qualidade dos fios. O alisamento japonês custa, em média, R$ 1200 e necessita de retoques a cada três meses.

Os cabelos são lavados com xampu de limpeza profunda e, em seguida, são enxaguados. O produto de tratamento é aplicado nos fios ainda úmidos, mecha por mecha.

O próximo passo é fazer uma escova. Quando os fios estão escovados e secos, é feita novamente uma escova e, depois, a chapinha. O procedimento dura cerca de duas horas.
Continue Lendo ...»