Dicas para as olheiras

Data: quinta-feira, 17 de junho de 2010 1 comentários


Conceito

Chamamos de olheiras o escurecimento bem definido que ocorre na região da pálpebra inferior.
Esta alteração de pele, muito comum, é a combinação de vários fatores, tais como:

• Excesso de vasos,
• Excesso de melanina,
• Bolsas de gordura, e
• Flacidez.

O chato dessas manchas é a aparência de cansaço que fica estampado no rosto.
As olheiras arroxeadas que surgem cedo – às vezes até na infância – normalmente estão relacionadas à predisposição genética e significam excesso de vasos na região embaixo dos olhos.
Compressas, cremes específicos, drenagem linfática e aplicação de laser são os recursos disponíveis para amenizar as olheiras.
Estresse de noites mal dormidas, cigarros, excesso de bebidas alcoólicas, café e até mesmo o período menstrual pioram o quadro, pois estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região.
A flacidez da pele e as bolsas que surgem devido à retenção de líquidos ou ao acúmulo de gorduras nas pálpebras inferiores realçam ainda mais as olheiras.

Forma de Tratamento:

Há cremes especificos que contêm ingrediente que clareiam as olheiras (Vitamina C, Ácido Kójico, Ácito Fítico, Arbutin, Hidroquinona, e há cremes que ativam a circulação e drenam os líquidos da região, evitando o inchaço (Camomila, Hamamélis, Tília, Arnica e Bardana, e Vitamina K1).

Atenção:
Os produtos anti-olheiras não fazem milagre. São mais eficazes quando usados como coadjuvantes de outros tratamentos.

1 comentários:

ana disse...

to precisando mesmo fazer um tratamento...depois que eu comprei minha tv lcd com painel avançado eu fico ate tarde da noite acordada e depois ainda tenho q acordar cedo...ai fico com muita olheira....