O que devo considerar ao comprar uma maquina de lavar?

Data: quarta-feira, 1 de setembro de 2010 3 comentários

Sou leiga no assunto, e preciso decidir qual maquina comprar, pois irei montar um apartamento para morar sozinha, diga pra mim o quais aspectos considerar para fazer a escolha certa!

Na hora de escolher a sua, verifique qual a marca e modelo mais atendem o que você precisa, quantos quilos de roupas ela tem capacidade de lavar de uma só vez, se possui opção para água quente e fria, quantas opções de lavagem ela disponibiliza e claro, se consome muita ou pouca energia.

Avalie também o espaço disponível em sua área de serviço, assim você avalia se será preciso uma máquina de lavar com abertura na porta frontal ou superior. Caso compre também uma secadora que será acoplada sobre a lavadora, é preciso um modelo com porta frontal (Front Load). Geralmente estes modelos são mais silenciosos, garantem um pouco mais a conservação de suas roupas, devido à delicadeza no processo de lavagem em relação à lavadora com abertura superior (Top Load).

As lavadoras de roupas automáticas realizam todo o processo de lavagem, incluindo a centrifugação, que remove a água das roupas, deixando-as quase secas ao final do processo de lavagem. Para quem mora em apartamentos, com pouco espaço para colocar a roupa pra secar, é muito útil e prático.


As lavadoras de roupas semi-automáticas são de preços mais acessíveis, porém contam também com menos recursos. Alguns processos precisam de intervenção manual (colocação do sabão, retirada da água do enxágue, etc).

O aquecimento é uma vantagem a mais de algumas lavadoras automáticas, é ideal para lavar roupas muito sujas, já que a água quente facilita a remoção da sujeira e ajuda a matar os germes e bactérias. Além disso, a opção de enxágüe com água quente elimina melhor o sabão das roupas.
Quando você não tem espaço em casa para uma lavadora e uma secadora, o recomendado é escolher um modelo que lava e seca. Com uma 2 em 1, você ainda economiza tempo e dinheiro.

Os painéis eletrônicos são programados com um simples toque. Os mecânicos, mais fáceis, oferecem botões e controles giratórios. Os digitais são sofisticados e dão informações com mais precisão.

Em relação à capacidade, casas com até quatro pessoas podem utilizar máquinas com capacidade de até 7 kg, já as famílias maiores precisam de uma lavadora com mais capacidade.

Escolha bem a sua próxima lavadora de roupas, pois sendo um bem durável, ela lhe acompanhará por muitos anos.

3 comentários:

Luisa disse...

Então as maquinas analogicas são mais enconta como esta escrito no blog, mas eu acho que compensa gastar um pouco mais com uma tecnologia avançada de ponta do que ficar se matando lavando roupa.

Ines disse...

Olha eu concordo plenamente com a nossa amiga Luisa, pois a tecnologia está cada dia mais avançada. Comprar uma maquina de lavar antiga é perder tempo pq futuramente vc irá comprar uma mais nova, ja compra agora então.

Paula disse...

Sem duvida nenhuma ja que vai comprar uma maquina de lavar nova compra uma que esta na atualidade. Gastar um pouco a mesno mas comprar uma maquina da idade da pedra nem compensa.