Inserindo vídeos do YouTube em seu site

Data: terça-feira, 24 de novembro de 2009 2 comentários

Todo mundo sabe como inserir vídeos no YouTube, certo? Errado! Mesmo com vídeos estando disponíveis há muito tempo na net, os usuários tem certa dificuldade para a inserção de vídeos em seus sites e blogs.
Você precisa saber alguns detalhes para fazer isso com praticidade, o correto para inserir um vídeo YouTube em blog do WordPress, é pegar o código embed code do vídeo e colar na seção onde se escreve os posts de Blog (HTML) e pronto, após isso é só publicar.
Mas saiba que isso pode se tornar ainda mais fácil, se você possui um site de vídeo e deseja inserir tudo muito rápido, basta você baixar o programa Embedify: http://weblogtoolscollection.com/archives/2008/02/14/wp-plugin-embedify/. O programa pode tornar sua vida muito mais rentável, já que com ele instalado em seu blog, para inserir vídeos basta, colocar a URL do vídeo.
Vale lembrar que já é possível adicionar vídeos em alta definição no YouTube e para se ter máxima qualidade de imagem é preciso ter também um monitor compatível com o formato.
Para quem procura um monitor com qualidade HD, é aconselhável dar preferência aos modelos LCD com painel ips, uma nova tecnologia que torna a imagem desse tipo de aparelho mais nítida em função do ótimo reconhecimento de cores e baixo tempo de resposta (5 ms ou menos).

2 comentários:

Dih disse...

Faz tempo que estou procurando um monitor HD e com boa resolução, já ouvi falar desse ips mas ainda não tive tempo p/ procurar, mas pelo pouco que sei desse monitor, acho que vai me agradar

rafa disse...

ushaushauhsua, mto bom... e por incrivel coisa do destino.. eu tenho um monitor lcd com painel iops... e é bem melhor pra assistir, da outra emoçao!