Tire suas dúvidas sobre corpo

Data: terça-feira, 17 de novembro de 2009 0 comentários

Quer saber mais sobre depilação, estrias, celulite e unhas? A gente tem as respostas!
1) Depilação a laser resolve mesmo? É muito doloroso?
Como o laser se guia pela cor do pelo, só atinge os grossos e escuros. Os claros não são identificados por ele. O resultado é muito bom, mas os pelos não somem completamente - de 80 a 90%, o que sobra é muito fino. E, depois de dois anos, pode ser que parte deles reapareça e você precise de novas sessões. Não é nada perfeito, mas para quem sofre com o problema é a melhor solução. A dor existe, mas a intensidade vai variar de pessoa para pessoa.

2) Estria branca não sai nunca mais?
Ela melhora uns 70%, mas não sai por completo. A estria aparece quando você engorda ou na fase de crescimento, quando o tecido estica e se rompe. A branca quer dizer que esse rompimento virou cicatriz e por isso é mais difícil de sair. Elas podem ser tratadas com peeling químico, que é bem agressivo para pele, ou laser – os dois no consultório do dermatologista. Já a vermelha, que é uma estria que acabou de aparecer, sai completamente com ácido, que você passa em casa mesmo. Ele faz a pele descamar e formar uma nova. E para prevenir, não deixe de hidratar a pele com cremes que tenham vitamina A e óleos vegetais (uva ou karité) e usar óleos corporais no banho, em regiões como barriga, bumbum e seios.

3) Há um jeito barato, que não seja com cremes, de diminuir a celulite?
Há sim, mas só se sua celulite for leve. Se for de graus 3 ou 4, com nódulos bem visíveis e aspecto de casca de laranja, só com tratamentos estéticos. Mas, em todos os casos, dá pra evitar que piore, o que já é bom. Evite gordura e açúcar em excesso e faça exercícios aeróbicos que trabalhem o bumbum e as coxas, como corrida, bicicleta ou natação. E não descarte os cremes, que podem melhorar a aparência da pele, ainda mais se forem aplicados com uma boa massagem.

4) Como faço para parar de roer unha? Existe algum remédio para que elas cresçam mais rápido?
Roer unha é uma mania e só depende de você parar. Existem alguns esmaltes com gosto ruim, específicos para quem rói, mas algumas pessoas acabam até se acostumando com o gosto, acredita? Se seu caso for muito grave e sua mão começar a ter feridas, é sinal de que sua ansiedade está muito acima do normal. Mas, se a sua unha não cresce porque é fraca, use bases e esmaltes com vitaminas e queratina.

0 comentários: