Como escolher óculos escuros

Data: segunda-feira, 22 de março de 2010 4 comentários

Óculos escuros, ao invés dos óculos de grau, não é tão levado a sério quando se fala dos critérios que determinam a compra. Os óculos escuros tornaram-se mais um acessório para a moda e a beleza.

Como escolher óculos escuros

Você tem uma infinidade de modelos e cores de armação, mas tudo vai depender da finalidade dele, se é para pratica de esportes, se é para passeio, se é para embelezar, enfim.
Primeiramente, você já deve conhecer um tom de cor que combine com seu tom de pele, siga este critério quando for comprar um óculos. Por exemplo, óculos de armação branca, é muito usado, mas tome cuidado, para não dar muito contraste com a pele.
Quanto ao formato, não depende somente do seu rosto, depende do seu gosto, veja o que está mais na moda, de uma folheada em revistas, e decida. Mas basicamente, escolha o tamanho em proporção ao seu rosto, não adianta o óculos ser lindo se ficar muito grande no seu rosto, ou muito pequeno.
Importante: Baseie-se pela sua base nasal, é o mais importante, o óculos deve ter o caimento perfeito no seu nariz, esse é o primeiro passo, o resto você vai provando, até chegar a uma decisão. Ao contrário dos óculos de grau, os óculos escuros podem sim chegar até a sobrancelha.
Como algumas leitoras perguntaram, se havia um tipo certo de óculos para cada rosto, respondo que não existe uma fórmula certa para escolher óculos escuros!
O máximo que você pode fazer é escolher baseando-se no seu rosto, e não em um modelo específico, por exemplo: Se você tem o rosto mais afinado, procure um modelo de óculos que tenha elementos afinados, bordas mais quadradas, e que seja proporcional ao seu rosto. Se você tem um rosto mais oval, pode optar por um modelos de óculos mais largo, mais arredondado, e por aí vai, a escolha do óculos depende do seu gosto, e do seu senso. Mas não esqueça da BASE NASAL.
Lembre-se, avalie a qualidade do óculos, as lentes são o mais importante para a saúde ocular.

4 comentários:

Pitty disse...

Eu escolho os meus oculos de sair da seguinte maneira..oq ficar bom no meu rosto..hehehe.....nao saoc tds os oculos q ficam bem....alias mtos ficam ruim, e acho q isso é para todos!!!!então qnd acho um oculos q eu acho lindo eu compro!

Felipe disse...

Tambem penso igual, acho que oculos bom é akele q fica bom no rosto!!!e não o mais bunito da loja....o oculos pode ser lindo mais s enao ficar bem em vc..não adianta!!

Flávia Katz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia Katz disse...

Claro que o melhor óculos é aquele que te cai bem, porém quando vc chega numa loja que tem mais de 600 óculos diferentes e vc tem que escolher um, nada como saber o que se adapta melhor aos seu tipo de rosto, pois se vc não der a sorte de experimentar o perfeito logo nas primeiras tentativas, quando estiver no décimo óculos você desistirá de comprá-lo. Bem ponderadas suas dicas Yasmim. Bjs