Motor direct Drive

Data: sexta-feira, 6 de agosto de 2010 5 comentários



Este é um tipo de motor elétrico que esta em crescente popularidade em aplicações de robótica, tração elétrica (carros) e maquinas em geral como por exemplo, maquinas de lavar de roupas.

Existem varias coisas que diferem os motores Direct Drive dos motores convencionais, uma delas é que eles podem ser acoplados diretamente à carga ( ou tanque), o que elimina muito espaço físico.

Há quem diga que estes são os motores do futuro, pois eles são compactos, gastam 50% a menos que os motores convencionais, resistentes, não necessitam de dispositivos de translação (engrenagens, polias, roldanas, parafusos sem fim, cremalheiras, pinhões...), não fazem exatamente nenhum barulho, e a manutenção é 100% garantida em até10 anos de uso.


Simplificando, o sistema Direct Drive é uma tecnologia de ponta que garante baixo nível de ruído e vibração, são mais fortes, resistentes e econômicos. É uma tecnologia de última geração que integra o motor, correia e polia num único mecanismo silencioso e durável que se liga diretamente ao tambor.
Veja a foto dos dois motores, o convencional e o Direct Drive, e tire suas dúvidas.

5 comentários:

Flavia disse...

Nossa essa lavadora tem um design lindo, caramba e esse motor é bem potente msm.

Angélica disse...

Nossa essa maquina é muito lindaa, e esse novo motor parece dar um diferencial incrivel a maquina, e o visual dela é muito bonito... deve ter uma qualidade incrivel em lavar as roupas ... muito interessante!!

Marlene disse...

Bonita msm, mais a qualidade é o mais importante e essa lavadora parece ter bastante, esse motor q tem menos ruído e vibração a ainda reduz o consumo de energia.

Carmem disse...

Essa maquina parece ser uma das melhores do mercado né.

Franciele disse...

Realmente uma das melhores maquinas q está no mercado é está, linda, lava e seca as roupas e ainda promovem ação antibacteriana e de esterilização das roupas durante a lavagem.