Entenda os principais recursos das lavadoras e acerte na escolha

Data: sexta-feira, 5 de novembro de 2010 4 comentários

Existem dois tipos de lavadoras, a com porta superior(lavagem por turbilhonamento) e com porta frontal(lavagem por tombamento)! Veja qual combina mais com a sua necessidade e seu espaço!

A principal diferença entre os modelos das lavadoras, está no processo de lavagem. Umas são semi-automáticas, cujo processo de lavagem é realizado de forma automática, porém, o processo de enxágue e centrifugação são feitos de forma manual.
Outros modelos são as lavadoras automáticas, cujo processo de lavagem é 100% automatizado, inclusive os programas de enxágue e centrifugação.
Essa lavadora, é a opção certa para ter roupas limpas e secas o tempo todo, principalmente em dias de frio e chuva. Elas lavam, centrifugam e secam as roupas, proporcionando muito mais economia de tempo e espaço, já que os processos de lavagem e secagem são automáticos e os modelos são compactos aproveitando melhor o espaço da sua lavanderia.

Seu funcionamento de secagem consiste em: primeiro, o ar quente é produzido pelo aquecedor e ventilador da lavadora. Então, este ar entra para o cesto e, em contato com as roupas molhadas, torna-se úmido. Ao misturar-se com água é condensado e expelido pelo dreno.

Outro ponto importante é a capacidade das lavadoras. Os modelos variam entre 1kg e 15kg. As mini lavadoras de 1kg, são compactas e portáteis, possui ciclo de ozônio que conta com um poder de higienização superior ao cloro e função desodorizadora. Já os modelos maiores possuem diversos programas, dentre os quais podemos destacar:

• Funções de lavagem: garantem a lavagem mais adequada para cada tipo de roupa como jeans, cobertor, roupa íntima, edredom entre outras. Esses programas regulam nível de água, tempo de centrifugação e outras funções, contribuindo para que suas roupas durem mais e saiam inteiramente limpas. Alguns modelos incrementaram esta função e são capazes de reconhecer a quantidade e composição de roupas através de circuitos inteligentes.

• Funções de enxágüe: na hora de retirar das roupas o sabão e o amaciante, o processo em si muda de acordo com o modelo da lavadora. Pode ser feito pelo “jato limpante” (sistema de enxágüe com características especiais para uma melhor remoção do sabão das roupas) ou por programação de um ou mais enxágües extras para remoção completa do sabão.

• Funções de centrifugação: o tambor gira para retirar a água das roupas. Como se fosse “torcer a roupa”. Alguns modelos permitem regular o processo por velocidades diferentes, outros, contam com a função de centrifugação econômica, garantindo a mesma eficiência, mas com pausas durante a centrifugação para uma maior economia de energia.


4 comentários:

Karine disse...

Eu não sabia que tinha tanta diferença entre as duas, essas frontais parece mesmo ter bem mais funções e melhor desempenho, gostei bastante delas

Carla disse...

Diferença nas duas é bem notável mesmo, máquinas frontais são lindas e a tecnologia delas deve ser maravilhosa

Michele disse...

Hoje a diferença entre as duas é bem notável mesmo, essas máquinas frontais além de serem bem lindas, a tecnologia que vem junto é surpreendente mesmo!!

Daiane disse...

Sabendo dos diferencias de cada uma, as máquinas de lavar frontais são bem melhores, além de ter as que lavam e secam acho que tem bem mais funções interessantes que facilitam demais a lavagem, gostei bastante!