A tão cobiçada saia de Tule

Data: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 1 comentários

A saia de tule é desejada por muitas meninas que tem um estilo diferente e ate mesmo pessoas que são adeptas a moda simples.
Eu tenho cerca de 6 sais de tule que eu mesma confeccionei,elas continuam em alta e vamos combinar elas são demais.
Sais de tule não são difíceis de fazer precisa apenas de um pouco de paciência, se você não estiver disposta a fazer é muito simples procure uma boa costureira ou compre pronta.






Usei minha saia de tule rosa no casamento da minha amiga e acreditem foi o maior sucesso, usei um espartilho preto e sapato meia pata e arrasei!










Vamos lá meninas mãos a obra:
1- Compre a quantidade desejada de tule, é facinho de achar, você vai encontrar em lugares onde vende tecidos e acessórios para costura. Existe em varias cores, eu tenho uma preta e futuramente vou fazer uma roxa. Quanto mais tule você comprar, mais cheia ela vai ficar.


2- Escolha o comprimento desejado, nesse tutorial foi feito com 42 cm.




3- Vai passando a agulha na parte de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar fazendo pontos em zig zag. Para facilitar, voce pode fazer isso em uma maquina de costura que franze.


4- puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o tamanho de uma volta do seu quadril.


5- junte as duas pontas da saia, depois compre um elástico e corte-o do tamanho do seu quadril.




6-costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a forma de saia, do tamanho do seu quadril.









Tem outro jeito mais facil e simples de fazer a saia só que não fica tão bonito quando feita do jeito acima.






A sim quase ia esquecendo, uma combinação que fica mara é combinar a saia de tule embaixo de outra saia normal.






1 comentários:

Margarida - Paperblog disse...

Olá Yasmin,


O meu nome é Margarida e sou a Responsável de Comunicação do projeto Paperblog.
Gostaria de perdir desculpa por deixar um comentário no blog, mas não encontrei outra forma de entrar em contacto. Venho convidá-la para conhecer o projecto Paperblog: http://pt-br.paperblog.com/ cuja missão é valorizar e dar a conhecer o trabalho dos bloggers.

Gostariamos que o seu blog fizesse parte deste projecto, uma vez que os seus artigos são muito interessantes e, tenho a certeza, que agradariam aos nossos leitores.


Com os melhores cumprimentos,

Margarida
Responsável de Comunicação
margarida [at] paperblog.com
http://pt-br.paperblog.com/