Os fundadores do Google queriam Steve Jobs no comando da empresa.

Data: sexta-feira, 19 de novembro de 2010 0 comentários

Quando os co-fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, estavam procurando pela primeira vez um CEO para comandar a empresa, eles se encontraram com Steve Jobs. E eles saíram da reunião querendo que o CEO da Apple fosse o CEO do Google.


Steve Jobs, como CEO da Apple, começou uma revolução tecnológica, desbancando até a mesmo a poderosa Microsoft. Depois que Steve tomou a frente da empresa, foi lançado os iPods, logo em seguida o iPhone, e hoje temos os iPad. Steve também popularizou ainda mais tecnologias conhecidas no mundo dos televisores, como no caso da tecnologia In Plane Switching, que para quem não sabe, é o que garante a melhor qualidade de imagem, os brilhos mais intensos e o melhor Touch Screen do novo iPhone 4 e do iPad.




De acordo com entrevistas da série de documentários do canal Bloomberg, foi ele que os dois rapazes queriam como chefe do Google. Na época (início dos anos 2000), Sergey e Larry entrevistaram cerca de 12 candidatos para se tornar CEO da empresa, mas não gostaram de nenhum deles. Eles queriam era o Jobs. Infelizmente Jobs estava ocupado no comando de outra empresa, que estava prestes a embarcar num renascimento que duraria anos – A Grandiosa Apple.


Os caras do Google acabaram encontrando e escolhendo Eric Schmidt, que apesar de ter trabalhado em alto cargo na Apple, não lembra em nada o Steve Jobs.


Agora vamos pensar no seguinte: Como seria o mundo hoje se Jobs tivesse assumido a liderança do Google? Prefiro não pensar muito nisso e deixar as coisas do jeito que estão!

0 comentários: