Historias sobre reencarnação

Data: quinta-feira, 17 de março de 2011 0 comentários

O que é encarnação e reencarnação ?
Basta dar um click
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/apaiva/a-encarnacao-e-a-reencarnacao.html
Ficaria muito grande e massante se eu colocasse no blog a definição para o que é encarnação e reencarnação, então resolvi não falar muito e apenas colocar alguns vídeos que eu acho interessante.
Espero que vocês seguidores e leitores do meu blog não fiquem pensando que eu quero induzir vocês a doutrina espírita, apenas me deu vontade de falar sobre um assunto que me interessa bastante e é claro compartilhar com vocês. 
Existem coisas nas nossas vidas que não conseguimos entender o por que de tudo, o por que tal fato aconteceu.
Nossa vida é cheia de surpresas.
São dois vídeos contando historias sobre a reencarnação e por ultimo um vídeo que eu gosto bastante, que conta um pouco sobre a longa trajetória do Médium Chico Xavier.


"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier


A reencarnação é um dos pontos fundamentais do Espiritismo, codificado por Allan Kardec, do Hinduísmo, do Jainismo, da Teosofia, do Rosacrucianismo e da filosofia platônica. Existem vertentes místicas do Cristianismo como, por exemplo, o Cristianismo esotérico, que também admite a reencarnação. Há referência recentes a conceitos que poderiam lembrar a reencarnação na maior parte das religiões, incluindo religiões do Egito Antigo, religiões indígenas, entre outras. A crença na reencarnação também é parte da cultura popular ocidental, e sua representação é frequente em filmes de Hollywood. É comum no Ocidente a ideia de que o Budismo também pregue a reencarnação, supostamente porque o Budismo tenha se originado como uma religião independente do Hinduísmo. No entanto essa noção tem sido contestada por fontes budistas; para mais detalhes veja renascimento.



0 comentários: