A mania japonesa de enfeitar as unhas

Data: segunda-feira, 23 de novembro de 2009 2 comentários

Desenhos, adesivos, glitter, plástico e até enfeitinhos de porcelana! Conheça esse estilo de manicure que é febre entre as meninas no Japão.
Recentemente, Rihanna e Katy Perry apareceram com unhas pintadas de um jeito bem diferente. Mas essa moda, na verdade, vem do Japão! Por lá, a especialidade nos salões é criar verdadeiras obras de arte nas mãozinhas das garotas japonesas, abusando de cores, adesivos, cristais e outros badulaques. É o que se chama de “Japanese Nail Art”: a manicure japonesa.
A mania pode até parecer meio estranha para as garotas ocidentais, mas no Japão, é bem normal ver garotas usando essas unhas super enfeitadas. E a moda está chegando por aqui! Além de Rihanna e Katy Perry, Gwen Stefani, Paris Hilton e Lindsay Lohan são outras das celebridades que adotaram o estilo. Fergie ousou ainda mais e optou por um modelito dominó. Quem quer jogar?
Mas não vá pensando que as japonesas cuidam das unhas obsessivamente como nós, brasileiras: elas não tiram as cutículas (ui!) porque têm pavor de adquirir alguma bactéria com o procedimento. Em geral, as mulheres lá são adeptas dos extremos, ou seja: ou abrem mão de qualquer esmalte ou se jogam na “Japanese Nail Art”.
Normalmente as unhas para a “Nail Art” são postiças, pois a aplicação é demorada e muito cara. Shirota Mika, 19 anos, conta que gastou 150 dólares para fazer as unhas num salão especializado. “Escolhi o modelo lilás com flores através de um mostruário. Mas é preciso retocar a cada 3 semanas!”, ela explica.
Gostou da idéia? Você também pode arriscar fazer unhas decoradas em casa. Muitas lojas vendem decalques especiais para manicure. E, caso você queira pintar desenhos, a dica é comprar um pincel número zero, bem fininho, e tintas de tecido, que são mais fáceis de remover caso você erre: basta passar um algodãozinho umedecido com água e pronto.

2 comentários:

Unknown disse...

Aqui no Brasil as manicures já vem tentando imitar.
Mas as da japonesas são o máximo.
Saudade da sua visita em meu blog.
Beijos.

Jacquee :) disse...

OOii!
Adorei seu blog.. :)
Muito criativo...
ah adoro unhas decoradas...