Seu apartamento é pequeno? Acerte na escolha do varal

Data: quarta-feira, 4 de agosto de 2010 5 comentários


Cada dia que passa as aéreas de serviços de apartamentos e de casas em condomínios esta ficando menor. E o que fazer para secar as suas roupas?
Mesmo com a modernidade das novas maquinas de lavar (centrifuga, esteriliza com micropartículas de prata e secagem a vapor), precisamos de um varal para deixar pelo menos dez minutos, pois as roupas saem no ponto de passar no ferro (isso no caso das lavadoras Front Load da LG que são 2 em 1 – lava e seca).

Diferente das maquinas mais antigas que quando botava para “bater” a roupa, vinha toda amarrotada e amassada, complicando ainda mais a passada do ferro, o que gasta muita energia!
O mais aconselhável neste caso, é já botar pra passar para aproveitar o aspecto umedecido e quente para facilitar a passada. Mas se não é o seu caso, veja qual é o melhor modelo para a sua lavanderia:

Lavanderias fechadas: varal de teto
Alguns modelos são fixos. Outros possuem cabos de sustentação que possibilitam o movimento vertical. São facilmente encontrados em hipermercados e lojas de material de construção. Prefira os de alumínio aos de ferro esmaltado.
. Para espaços pequenos: varal sanfonado
Costuma ser instalado sobre o tanque, mas são perfeitos para áreas de serviço pequenas e até mesmo cozinhas. Ele é fixado com buchas e parafusos e possui de 7 a 12 varetas. Assim, você pode estender peças que não devem ser torcidas. Como esse modelo não suporta muito peso, pendure as roupas mais pesadas perto da parede.

. Para varandas abertas: varal de chão
Ótima alternativa para quem precisa estender roupa na sacada, porque não é visto de fora da casa ou do prédio. Graças às dobradiças, pode ser colocado em qualquer cômodo. Disponível em madeira, alumínio ou ferro esmaltado.
Gostou da dica? Se voce estiver montando o seu apartamento, acerte tanto na hora de comprar um maquina e um varal com essas dicas!

Deixe a sua opinião aqui, ficarei muito grata!

5 comentários:

Tereza disse...

eita essa lavadora tem secagem a vapor e ainda esteriliza nossa essa lavadoras estão pura tecnologia em.

Fernanda disse...

É verdade...hj em dia no mercado tem lavadoras bem modernas, com mores potente com menor vibração e ruído e ainda tem uma garantia de 10 anos muito bom.

marta disse...

Se a lavadora secar tbm nem precisa um varal muito grande pq a roupa vai ficar lá pouco tempo pq essas lavadoras tbm secam muito bem.

leandra disse...

isso é bem verdade ainda mais essas lavadoras novas q secam pra caramba só das roupas ficarem um pouquinho no varal já termina de secar.

Cristina disse...

Foi muito bom ter saido no mercado essas lavadoras lava e seca, pois pra quem não tem espaço para estender roupas, ajuda muito, ela faz o trabalho todo. :)