Vapor na hora da lavagem funciona?

Data: segunda-feira, 16 de agosto de 2010 2 comentários

Uma coisa nova que esta ganhando um grande espaço no mundo dos eletrodomésticos, são as maquina de lavar com “lavagem a vapor”. Você conhece?

Bem, a lavagem com uso de vapor tem muitas vantagens sobre uma lavagem comum.
O vapor, ele abre mais os poros do tecido, o que ocasiona uma maior abertura de “fissuras” na roupa, onde a água é o sabão conseguem entrar e fazer uma limpeza mais ampla, retirando todo o tipo de sujeira, desde as mais simples as mais difíceis como, por exemplo, manchas de óleo e molho de tomate.

Alem disso, o vapor elimina todo o tipo de bactéria, tanto das obtidas por causa do uso, como dos resíduos causadores de alergia dos produtos químico comuns na lavagem (sabão e detergente).

Outro beneficio é a economia resultante de uma lavagem a vapor. Com esse tipo de processo, utilizamos menos água e menos energia. Algumas maquinas, no caso as da Sul Coreana LG, economizam o equivalente a 50% de água e de energia elétrica.

O maior beneficio de todos em utilizar maquinas que unem o vapor a lavagem, é que as roupas sempre ficam como novas, pois esse processo elimina as torcidas e batidas que as maquinas com porta superior fazem nas roupas. As maquinas que utilizam esse processo (aqui no Brasil você encontra essa função nas maquinas Front Load da LG) lavam com maior delicadeza as roupas, e como já citado, mantendo o aspecto de novo por muito mais tempo.

Aguarde mais informações sobre inovações e invenções tecnológicas no mundo dos eletrodomésticos aqui!

Espero que tenha gostado!

2 comentários:

Michele disse...

Lavagem a vapor é uma novidade muito boa. Essas lavadoras também contém aquela tecnologia Nano Silver, que lavam as roupas eliminando bacterias das roupas. Otima materia.

Seringueira disse...

Linda essa lavadora. Nos estamos tao acostumados com as lavadoras brancas, que essas surpreendem. Adoro as frontais, acho lindas e superuteis.