Novidades tecnológicas

Data: segunda-feira, 21 de setembro de 2009 19 comentários

Um dos principais pontos fracos da TV LCD é a reprodução de imagens em movimento, que ficam muito ruins, principalmente em filmes, o melhor indicador disso é o tempo de resposta. Geralmente, os aparelhos que têm tempo de resposta igual ou superior a 10 ms têm dificuldade com imagens em movimento.
Por isso foi lançado recentemente modelos de TV LCD com uma nova tecnologia, o painel IPS, que oferece o tempo de resposta de 5 ms ou menos, além disso permitem um ângulo de visão de até 178° sem que a imagem fique desbotada, oque também é comum em LCDs antigas. Com isso, a batalha entre LCD e plasma está vencida, pelo LCD, pois estas eram as únicas desvantagens em relação ao plasma.
Não sei se a novidade é suficiente para determinar isso. Mas, de qualquer forma, resolve os problemas mais irritantes das TVs de LCD, imagens com um tipo de rastro, toda vez que algum elemento se desloca com muita velocidade ou a perda de cores com a tela inclinada.


19 comentários:

monique disse...

É horivel mesmo vc querer mostral algo ou apenas vira sua tv, e ja vem aquela branco na tv,ainda bem q saiu esse painel ips assim não acontece mais esses problemas!

Carlos Sergio disse...

O painel ips é o melhor entre os painéis de tv lcd, é excelente msm. É uma das suas especialidades é em imagens em movimento, que não deixa o efeito ghost nas imagens!

Andreia disse...

Bem legal essa deferença em painel ips é bem melhor.

Alê disse...

Nossa, será que a diferença é toda essa mesmo? pq se for, não sei como ainda vende tv de LCD sem painel IPS=^.^= Bjs amiga =*

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee!!!

vim visitar o seu blog!


=D

()*.*()::()*.*()
(=';'=)::(=';'=)
(,,)(,,):(,,)(,,)

PERDOAR OU PERDIR PERDÃO

O que é mais importante:
Perdoar ou pedir perdão?
Quem pede perdão mostra que
ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que ainda
existe Amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas coisas
é mais importante.
É sempre importante saber que:

PERDOAR
       é o modo mais sublime de crescer e

PEDIR PERDÃO

     é o modo mais sublime de se levantar...

(autor desconhecido)


(>,,,<)(“)
(=“;“=)/ / TCHAU!!!
-(,,)-----ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi

Luisa disse...

Sem dúvida o melhor monitor é com painel IPS... Da pra ver claramente que ele não muda a imagem de qualquer ângulo e a cor permanece.

fabricio disse...

como eu vou saber se o vendedor tá me empurrando uma qualquer?? sem painel ips? =SSS pq olhando elas desligadas, sao todas iguais...!!! vlwww

renata disse...

Num tava sabendo dessa novidade... mas sempre reparei que algumas TVs tinham maior angulo de visao que outras..agora eu sei que é por causa do painel ips

Paula disse...

Tecnologia de ponta esse painel IPS da uma ótima qualidade nas Tvs lcds.

Flavio disse...

Diferença é nitida é entre os dois monitores. Eu queria saber quais as telas que são de ips, quem souber me fala por favor.

Luiza disse...

É bem claro que a tecnologia do painel IPS proporciona qualidade na imagem em diversos ângulos e não tem nenhuma dificuldade para visualizar uma imagem com nitidez.

Anônimo disse...

Puxa acontece um problema parecido com meu monitor, eu inclino ele de lado e a imagem desbota. Pode ser VA o seu painel

Magna disse...

Como faz diferença ter um monitor com boa resolução de imagem. Dar pra perceber que a diferença é grande.

Ana disse...

O bom de ter um monitor com painel IPS é de não ter que passar por isso, ela oferece imagem nitida e sem rastros e não agride a visão dos usuarios.

Pedro disse...

Tecnologia boa que esse painel IPS tem.

Cintia disse...

Depois dessa informação, agora eu já sei qual LCD eu devo comprar, é claro que é com painel IPS.

Veronica disse...

A definição e a cor da imagem com painel IPS é maravilhosa, não tem nenhum defeito ou rastro. Só resta falar que a qualidade é excelente.

Leticia disse...

Tem qualidade um monitor com painel IPS, a mudança é grande começando pela imagem com cores nítidas, contraste e sem rastros.

Jussara disse...

Imagem com qualidade só com painel IPS, porque os outros é só imitação e péssima tecnologia.