Supere uma desilusão amorosa

Data: quarta-feira, 9 de setembro de 2009 48 comentários

Superar uma decepção amorosa é muito difícil. O processo de recuperação é sempre bastante doloroso. Mas, deixar que esta frustração influencie os seus relacionamentos afetivos, pode fazer de você uma pessoa infeliz na vida sentimental. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, passarmos por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.
Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento".
Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva.
"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia.

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos.

Como se levantar após sofrer uma desilusão

- Faça uma auto-análise e veja se compensa se descabelar e estacionar no tempo por causa de outra pessoa;

- Lembre-se de que você é uma pessoa ativa, precisa de trabalhos, amizades, lazer, diversão, e não necessita estender seu sofrimento para a eternidade;

- Nunca esqueça que cultivar o amor. Caso contrário, você ficará mais frustrada e com falta de perspectivas amorosas na vida;

- A dor não passa de um dia para o outro. Chore o que tiver que chorar, afinal, você é ser humano e tem sentimentos. Não tente ser forte o tempo todo. O choro faz parte de vida, só não deixe que a tristeza seja constante. Ninguém merece seu eterno sofrimento.

- Ao se recuperar, bola pra frente e se abra para um novo amor. Não se esqueça que o coração é sempre capaz de amar.

48 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que disse, e realmente também penso dessa maneira!
Mas quando o problema é com agente fica bem mais difícil!
Fazem dois meses que acabou meu namoro e não consigo tira-la da cabeça!
Concordo com todas a dicas, mas não consigo coloca-las em pratica!

Sinho Livre disse...

adorei seu texto e em especial sua imagem ilustrativa.te peço-a emprestada para que eu ilustre um poema meu,seu site(blog)será promovido(postarei seu link como hospedeiro da imagem).caso não concorde,entre em contato comigo e eu a retirarei.abraços.

http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo o que foi dito, mas como ja uma pessoa falo no comentario é dificil quando se com agente .... tento supera pq a pessoa q mais amo termino cmg pra me troka e me senti tão desprotegida e desvalorizada q ja tentei muitas loucuras e não esqueço, e cada dia q passa vejo q amo ele mais e mais ... espero consegui pratica o desapego e ... viver feliz

Guto disse...

Muito bom o texto. Nesse momento, precisamos de um apoio e alguma ajuda pra superar essa situação, e esse texto me fez me sentir melhor. Obrigado.

Anônimo disse...

Estou passando por esse problema, mais ñ sei o q fazer fiquei sem chão.E duro quando depositamos toda confiança em uma pessoa e ela nos engana, quando deixamos tudo pra traz, ficamos contra todos por ela e le nos abandona eu ñ sei o q fazer estou perdida.

Anônimo disse...

Muito bom o texto, sofri uma desilusão e após quase dois anos, ainda me pego chorando e desejando que tudo fosse um sonho. Não tenho mais vontade de falar com ele e consigo enxergar que ele não me merece, e tbém consigo perceber que nunca daria certo, nossa maneira de pensar e ver o mundo e suas prioridades são mto diferentes. Mas que dói muito, dói!Hoje não consigo pensar em amar de novo alguém.Vivo triste, muito triste. Espero que o tempo cure esse sofrimento.

Nati disse...

Estou passando por isso ha exatamente 8 meses. Não sei se fiz certo mas ja estou c/ outra pessoa que sei que realmente me quer e nao sabe o que fazer p/ me agradar. Mas todos os dias penso no meu ex, pq nao tentamos mais uma vez, onde falhamos, pq fomos tao imaturos... É duro... Não sei o que é pior: gostar de quem não gosta da gente ou ter alguém que não gostamos a gostar da gente...

Silvia disse...

Silvia diz:
Estou nessa situação há 4 meses e tudo parece insignificante.Mesmo as coisas boas q tive nesse periodo,tem um valor menor. Ñ qro ser assim, ñ qro me sentir assim, mas ñ consigo segurar a onda, ainda mais q permaneço no lugar onde me sinto desiludida. Ñ vejo perspectivas...

Anônimo disse...

É difícil realmente, tô passando por isso agora... fui trocada assim de uma hora pra outra. Um dia eu era td o q ele queria e no outro fui rejeitada sem piedade. Ele fugiu de mim qndo eu quis firmar nossa relação e definir nossa situação. Tô realmente sem chão, como pode ter pessoas q brinquem assim com os sentimentos da gente. Pior é saber q enquanto sofro ele já tá com outra, esfregando ela na minha cara...Meu Deus queria poder arrancar essa dor do meu peito e esquecer td... mas isso só o tempo vai dar conta. Tô tentando reagir mas é complicado... Sei q ele não merece minha dor mas eu tenho sentimentos de vdd não sou como ele, mentiroso e insensível...tô em choque ainda...

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

è lindo na teoria mais na pratica é bem mais dificil faz 3 dias que meu marido me abandonou isso pq a uns 5 dias me jurou amor eterno... tenho 24 anos 2 filhoe era casada qse 2 anos (faltava 1m e 28d)... e nao consigo ficar em pe... sei que meus filhos (um de 4a e outro de 1a) precisam de mim mais nem agua consigo beber ta dificil... na teoria é linda a superração na pratica é qse impossivel se for possivel é desumano!

Luciana disse...

Concordo com o texto e concordo com a anonima que escreveu no dia 20 de Fev. O que passou com vc aconteceu comigo...mas ele nao era meu namorado mas quando estava pra acontecer ele simplesmente escolheu outra..é dificil superar nesse turbilhao de emoçoes antagonicos e engraçado que sinto o mesmo..querer arrancar a dor..mas sei que nada como o tempo pra curar todas as feridas...Força e superação a todos!!

Anônimo disse...

Concordo com as pessoas que escreveram aqui, estava com uma pessoa a dois meses, jurando carinho e sempre preocupada com um dia eu deixa-la, após uma simples viagem e um Show, ela terminou de uma forma sem explicação, brincou com meus sentimentos, hoje me encontro triste sem chão, sabemos tudo que temos que fazer, mais é dificil....

Anônimo disse...

Gente escrevo essa mensagem, pois acabei de chegar da casa da minha namorada que gostava tanto de mim e hoje acabou de ne deixar, sem mais explicação,,estou desesperado ao ponto de morrer..me ajudem

Anônimo disse...

passei por uma desililusão, mas estamos juntos ele me disse que foi só uma paquera com troca de olhares e mensagens mas foi eu que descobri ele tambem me disse que se eu não tivese descoberto iria acontecer algo .estou sempre cobrando ele mas sem ele sinto desprotegida em 20 anos juntos foi a primeira vez que eu fiquei sabendo isso já tem 10 meses e não consigo esquecer.

Anônimo disse...

Passei por uma situação assim há 3 meses. Por causa de uma discução ela terminou um naomro de 8 meses. Mas foram 8 meses em que me dediquei de corpo, alma e "bolso". E acho que o que nos deixa sem chão é a diferença de atitudes nossa, para com o do outro. Na hora pensei que iria morrer, depois pensei que teria volta e fiquei alimentando esperanças. Mas acho que se só pensarmos na pessoa não nos ajuda a superar pois não temos parametros claros. Então fiz uma lista das alegrias e tristezas que proporcionei a ela e o mesmo dela para comigo. Assim pude ver exatamente se esta pessoa nos merecia ou não. Se não nos merece, é melhor sofrer agora do que sofrer pro resto da vida com eles. Boa sorte pessoal.

Anônimo disse...

acabei de sofrer um desilusão amorosa e sei o quanto dói, a pessoa que ama sempre sofre mais, e a outra fica sempre tranquila não vale a pena sofrer por ninguem, tem que se amar mais a vc mesmo, e nos próximos relacionamentos...tente não se apega tanto pela pessoa isso é coisa mto ruim....boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Também estou passando por isso nesse momento. Conheci um garoto todo problemático pelo bate papo, quando me dei conta já estava gostando dele mais do que devia, e ele parecia sentir o mesmo. Nos conhecemos pessoalmente, mas nunca cobrei nada dele, além da sinceridade, sempre deixei claro que queria te-lo em minha vida independente de qual fosse a condição: amigo, companheiro, namorado e etc, pois queria muito ajuda-lo a superar os problemas com as drogas. Me dediquei total e exclusivamente a ele, isso durante cinco meses e do nada descobri que ele estava com outra, perdi o chão, pois ele não teve o mínimo de consideração por mim, tudo que fiz por ele foi em vão e o pior de tudo foi que ele nem teve a coragem ou dignidade de me ligar, terminou tudo por sms. Hoje já faz três semana que tudo isso aconteceu e eu ainda não superei, estou muito mal mesmo e isso acaba influenciando no meu trabalho, pois não consigo me concentrar, minha vontade é de chorar o tempo todo, por isso busquei ajuda de uma psicóloga. Espero poder superar essa decepção.

Edna disse...

Infelismente, nem sempre estamos amadurecidos... para mais uma decepção.Concordo plenamente, com o texto. Acabei de ter uma desilusão, com uma pessoa que nunca imaginei que faria isto com migo.Esta pessoa, foi na minha adolescência que nos conhemos, estudamos juntos na época.Sempre ele dizia, gostar muito de mim, pretendiamos nos casar...sou da época de sonhos de casar virgem...tenho hoje 37 aninhos, ufá bem complicadinhos,o destino nos destaciou, depois de 20 anos eu encontro esta pessoa no orkut,trocamos e-mails....marcamos um reencontro. Eu morando em São Paulo e ele na Bahia...mesmo sabendo da situação, que ele estava casado mas não era feliz e nunca foi, porque também me procurava. Com tempo ele disse que havia se separado de corpos...nesse reecontro, foi determinado por nós dois, que viveriamos juntos, joguei tudo p/ cima emprego, familiares,uma vida...e trouxe com migo as minhas duas filhas do meu primeiro casamento.Ele alugou casa, comprou alguns movéis.Após um mês resolvemos tudo isto.Na minha chegada, foi tudo muito lindo...enfim,na mesma semana, ele me diz que não é isto que ele queria, que não me amava como esperava, que foi um erro tudo, que tinha se arrependido. Virou um tormento a minha vida, nesta casa. Agora ele prefere que eu, volte p/ São Paulo e recomece a minha vida.Na verdade, meus amigos estou pensando e não ir, tem uma cidade aqui perto que se chama Irece, estou buscando um trabalho e uma casa p/ locação. Não quero voltar agora, quero dar a volta por cima.Sei que não será fácil, pois não conheço nada aqui e nem ninguém. Mas consigo, me achar.Depositei tudo nesta relação, mas tenho muita fé em Deus e sei que tudo isto vai ser mais uma experiência na minha vida!Ele esta viajando, foi p/ São Paulo o pai dele infelismente veio a falecer. ele chega esta semana, sábado agora e já tenho que ter tomado uma decisão até sexta-feira. Por favor, me ajudem o que devo fazer? Tenho uma coléga que mora em são Paulo, que tem uma pequena casa, esta querendo me alugar, o grande detalhe é próximo, onde eu morava e não queria voltar, a morar lá.Mandei um e-mail p/ meu ex patrão. ele quer me dar uma oportunidade mas...não como antes...enfim.Preciso de uma opinião.
Muito obrigada.

Edna disse...

Peço que vocês, por gentileza me ajudem a esclarer.
Muito Obrigada!!

Anônimo disse...

Não há nada que doa mais, que cause mais devastação....pior que dor física, e nem todos levam esse sofrimento a sério. Conheci um rapaz que parecia ser quem eu esperava há anos....vivemos momentos de amor e paixão intensos, mesmo eu não querendo me envolver, por já ter sido magoada antes, ele foi me conquistando, me iludindo com promessas de felicidade e de um futuro de amor ao lado dele... até eu descobrir que era casado e pai de um garoto. Ele dizia que iria deixá-la, mas que "naquele momento" não poderia, precisava de um tempo.... aceitei por amor à ele, até porque ele dizia que nada tinha mais com a mulher... mas o tempo passou e ele não tomou nenhuma atitude, com o tempo a mulher que já sabia sobre mim começou a me ligar e fazer ameaças e a me humilhar, inventava mentiras sobre mim para jogá-lo contra mim, então exigi que ele tomasse uma atitude, além de ele continuar sem reação, passou a acreditar nas mentiras dela. Ele queria que eu aguentasse, que esperasse o tempo que ele achava que poderia resolver tudo...não aguentei....preferi terminar tudo a continuar sofrendo tudo aquilo....Hoje me sinto usada, humilhada, um lixo...meu coração está esmagado, a dor é imensa, pois o amo.... sinto vontade de morrer e desaparecer....pode até ser que passe, mas até lá....como vou ficar??

Anônimo disse...

....fazem 2 dias que tudo acabou...eu estava disposta a jogar tudo para o alto para segui-lo, ia largar meu trabalho, vender minha casa para ficar próxima dele, tirar meus filhos da escola que estavam desde pequenos...ia fazer tudo que fosse possível, mas ele não estava disposto a abrir mão de nada... me sinto enganada, atropelada nos meus sentimentos, pois eu descobri que o meu amor era pra valer, mas o dele não. Estou dilacerada... não consigo fazer nada, pensar em nada... só restou um vazio imenso. Penso nele o dia todo, sinto meu coração arrebentado, não quero vê-lo de novo pois tenho medo de fraquejar, pois o amo muito...

Edna disse...

Sei que não é nada fácil! Mas vou ser sincera com você, acredite não era para ser, poderia ser muito pior, eu fiz tudo isto que vc queria fazer, não foi que imaginei, ele foi a maior descepção que tive.Hoje levo simplismente como mais uma experiência. Segue a sua vida flor! Deus te livrou de uma dor maior! Bjs

Anônimo disse...

Olá, quero deixar um recadinho para a Edna, que respondeu ao meu desabafo do ultimo dia 08.....nossa história é mesmo muito parecida, imagino a sua dor, que tem a mesma dimensão da minha. Quando paro para pensar em tudo o que estava disposta à fazer por ele, por amor, e no quanto ele não valorizou nada disso, me sinto no fundo do poço...porque para ele nos últimos 3 meses nada fui além de uma aventura, uma pessoa que ele encontrou para fugir de um casamento infeliz mas que porém não teve coragem de dar um fim definitivo. Estou péssima, sem chão, me sinto humilhada, não consigo comer nem trabalhar, choro até adormecer todas as noites... mas sei que alguém assim não é digno do meu amor, assim como você, amiga, eu me entreguei de corpo e alma, ia mudar toda a minha vida por causa dele, mas ele mostrou a sua verdadeira face. Você está certa, doi demais, tira a nossa alegria de viver, mas devo acreditar que Deus me livrou mesmo de um sofrimento maior.... O tempo é o pai da razão, acredito que vai passar.... Muito grata pelas suas palavras de conforto, pois você conseguiu além de sua dor trazer conforto para alguém que sofre como você....que Deus nos abençoe, que nos traga um caminho com certeza melhor e mais feliz!!!! Fique com Deus
Cris

Anônimo disse...

Tb estou passando pela mesma situação, me envolvi com uma cara casado, ele falava que iria largar a mulher, que ele sabia que nunca iam dar certo, enfim me prometeu que assim que seu filho nacesse ele terminaria com ela, seu filho nasceu e nada. Falou que não tinha coragem por causa do bebê. Ela ficou sabendo de nós e mesmo assim os dois continuaram casado e eu com ele na esperança deles terminarem e nada aconteceu hj isso faz 11 meses, estou cansada da situação, o amo muito, mas acredito que se fosse para ele largar já tinha largado, aprendi uma lição homens casados não largam só enrolam e nos machucam.
Estou sofrendo demais...

Anônimo disse...

Bom, eu estou na situação oposta, tinha um relacionamento de 3 anos, a 1 ano e meio moravamos juntos, e ele estava me traindo com uma pessoa que conheceu a muito tempo atrás. Fiz tudo por essa pessoa, ajudei no que pude, pedoei, mas infelizmente ele nao me deu valor. Entao resolvi por um fim na situação. Estou magoada, com raiva, e principalmente decepcionada e usada, pois, sei que tenho os meus defeitos, mas ele devia ter sido honesto comigo, e não me usar. Disso eu tenho certeza que eu nao merecia. Agora o que tenho que fazer é esquecer e seguir em frente, mas que é dificil é, e doi bastante.

Anônimo disse...

Gostei do texto mas polo em pratica nao e façil..comprei casa vivi com alguem que deixou a mulher para viver comigo,e agora depois de uma discuçao saio de casa a quase 3meses e voltou para a ex diz que me ama que nao e feliz mas que nao tem coragem de largar tudo para sermos felizes..mas continua a me controlar apesar de estar com ela...estou a sofrer demais ja emagreci 12 kilos..nao sei que rumo tomar na minha vida...amo tanto aquele homem

Anônimo disse...

Dois anos depois de um casamento fracassado e um medo enorme de me envolver, conheci um homem que tirou meus pés do chão... embarquei de cabeça nessa intensa relação, e após 1 ano de relacionamento, as coisas mudaram muito. Percebo que há outra na jogada, mas ele não consegue ser sincero comigo, não termina, mas não é mais o mesmo. Diz que me ama, quer o melhor pra mim, que não consegue estar inteiro na relação e me dar td que eu mereço, mas quando eu digo: então acaba! ele simplesmente diz que não é isso que ele quer! Meu Deus, não consigo, não tenho forças para sair dessa situação, me sinto presa, despedaçada, dói mt. mt. mt mesmo. gostaria de experimentar essa superação, mas não sei se ela vai acontecer pra mim.

Anônimo disse...

Como e quando vou saber que me recuperei?

San disse...

É... até o dia de hoje, apesar de considerar-me uma pessoa bem lúcida, vivia a experiência do abandono como se tivesse sido o único ser humano a passar por isso. Essa noite foi quase insuportável. Vou contar a minha história, bem resumidamente. Há quase 17 anos conheci minha esposa (hoje ex). Ela vivia uma vida desregrada, era uma mulher linda, cheia de energia, mas de coração rebelde. Eu a amei desde o primeiro momento. Em um ano estávamos casados, apesar de vários amigos me aconselharem a não casar, pois já sabiam que ela era uma mulher da "pá virada". Mas eu acreditava que minha história era especial, e sentia por ela um amor tão profundo que avancei. Tivemos tres lindos filhos em um períodos de oito anos de casamento. Até aí tudo andava bem. Então ela me traiu. Eu tinha um bom emprego público e tudo mais. Aquela traição implodiu minha alma. Perdi completamente o rumo. Mas o amor nos manteve casados. Não consegui ser mais a mesma pessoa. Apesar de o relacionamento voltar, com uns dois anos, a uma normalidade, eu vivia um profundo desanimo existencial. Seis anos depois da primeira traição, ela fez de novo; dessa vez, teve vários relacionamentos em um período de um ano. Desconfiei de algo, pressionei um pouco e ela, voluntariamente, entregou tudo. Não consigo expressar em palavras o que senti. Tentei, por dois anos, manter o relacionamento e hoje, por minha iniciativa, já fazem 12 dias que rompemos. Fiquei com as crianças, que não tem a menor idéia do que a mãe fez. Preciso protege-los de um trauma dessa dimensao, e por isso convivo quase que diariamente com ela, que vem ver as criancas. Ela, por sua vez, apesar dos 38 anos de idade, é muito linda mesmo (as pessoas costumam achar que ela tem 23 anos), e resolveu viver uma vida de jovem universitaria. Ela faz faculdade e vive como uma universitaria de 18 anos.Voces já devem saber do que estou falando. E eu, por fim, não tenho vergonha de admitir que ainda a amo. Não tenho absolutamente nenhuma intenção de reatar o relacionamento, mas os sentimentos de abandono, desprezo e principalmente, o amor, não saem de dentro de mim. Eu, com meus 36 anos, sou uma pessoa legal, e sem falsa modéstia, bonito, tanto que por causa da minha profissao, que acaba me expondo bastante, sou bastante cortejado, até mesmo por meninas de 18, 19 anos. Sempre me mantive íntegro e segurei a onda. Nunca traí minha mulher, apesar das muitas oportunidades. O mais ironico é que quando eu era um menino, sempre sonhei com um bonito casamento, como o dos meus pais. Nunca, nem em meus piores pesadelos, achei que minha vida ia acabar assim. Espero não ter escrito demais. Boa sorte a todos e que Deus nos ajude a vencer estas tenebrosas sombras do desamor.

Anônimo disse...

É tanta mulher disponível que os homens não sabem o que querem. Estão com você, mas qndo a gente pensa em firmar o relacionamento eles pensam em qnts outras estão disponíveis e nao querem firmar nada. Eles não valorizam a mulher que o ama, qndo gente termina eles em poucos dias já colocam outra no lugar. E como é duro sofrer pela pessoa q ama enquanto ela está feliz com outra. Parece que eles nao procure o amor, mas seguraça financeira.

Anônimo disse...

Eu nunca passei por isso, mas sofri por causa de uma imagem feminina e com o tempo eu aprendi uma lição meditando e essa foi a grande frase:

A imagem que lhe agrada desperta amor em você, mas a que lhe é desagradavel denuncia a face deste.

Ou seja, para saber se é verdade, pegue uma foto da pessoa amada e uma que não lhe agrade em imagem e subistitua mentalmente e veja depois a diferença, o que realmente lhe prende, se é a pessoa ou apenas a imagem. Deus fez as imagens para isso, atrair e afastar, mas nenhuma delas se compara a que representa todos em um só.

Anônimo disse...

Forçaaaa..para nós... Deus nos ama, e ele ajudará todos a superar dores que um irmão causa na gente..boa Noite!!!

Anônimo disse...

Sou uma pessoa apaixonada e carente por natureza, gosto de amar e de ser amamado, e coloco sempre isso no topo de minha vida, conheci minha namorada no liceu, tinhamos 16 anos, vivemos nossa adolescencia juntos, ela foi para a universidade e eu começei a trabalhar, passamos por isso juntos, ela acabou universidade e começou trabalhando sempre juntos, vamos fazer 9 anos de namoro, temos casamento marcado para Setembro, já entregamos os convites, temos quase tudo tratado, e ela me vem falar agora, que não está preparada para casar, que não sabe se ainda me ama, que precisa de um tempo para se organizar, que ainda é muito nova, que quer aproveitar a vida,..,,,,,,,,,,,,.,.,. Fiquei sem palavras, não consegui falar nada de jeito, não tive reação, tou a viver a pior sensação da minha vida, não consigo comer, pareçe que não tenho ar para respirar de tão apertado estar meu peito. Organizei minha vida toda em função desta relação, e agora, está prestes a terminar. Não sei que fazer, sinto-me perdido.-(

Anônimo disse...

Estou passando por isso tambem. Ele me jurava qe me amava e de uma hora pra outra ele me trocou por outra e faz questao de jogar na minha cara qe esta com ela. Doi muito e apesar disso tudo nao consigo esqecelo. A minha vida nao ten sentido sem ele. Qeria arrancalo do meu coraçao.estou muito mau com essa historia

Roberto disse...

Nunca vi tanto chifre junto!
Mulheres que se envolvem com drogados, homens casados e cafajestes em geral, têm o que merecem!
Enquanto isso, desprezam os bons sujeitos, porque eles são bonzinhos demais!

Lanterna Amarelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lanterna Amarelo disse...

e eu que fui casado por 6 anos, minha mulher chegou e disse..nao quero mais voce... ate hoje , 1 mes depois estou sem chao, me sinto acabado, eu nunca a trai, sempre respeitei ela e a amo demais, isso fio um golpe certeiro. me sinto um lixo

karyna silva disse...

acabei meu ralacionamento fiquei muito mal pençei qui tinha feito algo de errado mais depois qui li esses conselhos persebir qui esse relacionamento acabou pq não ia dar serto ainda estou muito trizte perde umas das pessoa qui eu mais amava....


não vai ser fasio pra mim esqueser esse garoto

Anônimo disse...

Estou passando por essa terrível situação. A única coisa que me conforta é escrever. Por isso gostaria de compartilhar este momento com vocês http://umanosemela.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

To passando por isso nesse momento. Ta dificil.. volta e meia me pego chorando rios de lagrimas. Na verdade não fui traído mas peguei uma conversa q dizia q a pessoa q amo já amava outra pessoa. Essa pessoa não gostava dela, a iludiu e depois foi embora pra outro estado. Voltei a caminhar, voltei a me exercitar e fazer coisas q realmente nao estava acostumado. So me tornei uma pessoa mais seria, mais triste, mais solitária. Ainda faço a besteira de ir atras de piolhos q ficam na minha cabeça. Amo mto minha mulher e jamais pensei q poderia acontecer o que aconteceu. Mas aconteceu, agora eh tentar superar ou conviver com a dor.

Anônimo disse...

Estou triste demais.Terminei um namoro de 2 anos.Para mim ele era muito importante,fiz planos e juras de amor.Eu que terminei,mas foi para chamar a atenção dele,não qeira ficar sem vê-lo.Porém ele aceitou e não quis voltar.Fiz quase de tudo e ele não quis.Hoje sofro,mas sei que um dia ele irá se arrepender e pode ser tarde demais!

Unknown disse...

Eu sei de tudo que devo fazer, mais se torna tudo mais dificel na pratica. Conheci uma pessoa que para as pessoas nao era, mais para min sempre foi linda e maravilhosa (afinal tudo no começo é perfeito), Fiz de tudo para conquistar ela e consegui, só que em 1º mês de namoro ela me deixou para ficar com outro, eu fiquei super arrazado por ser meu primeiro amor, após 1 mês de terminado ela veio até a min e falou: que prescisou bater a cara na parede para enchergar o quanto me amava. Como eu ainda amava, eu voltei. Ficamos juntos durante 5 anos, tivemos filhos e moramos juntos, só que ela sempre foi ignorante comigo, tudo tinha que ser do jeito dela e nada tava bom para ela, por mais que eu me esforçava, me sacrificava, pra dar tudo melhor para ela conforme minhas condiçoes, só que em meio tantas brigas e vai e volta, ela deixou nossa casa e começou a namorar com aquela pessoa que 5 anos atrás ela me deixou pra ficar com ele, eu sofri muito, choreii, implorei o amor dela (Humilhante), e quanto mais eu corria atrás dela, mais ela me pisava, entao depois de 5 mesês sofrendo eu descidi tocar minha vida pra frente, arrumei uma namorada que estava me fazendo superar a minha dor. Mais ela descobriu que eu estava namorando e veio me dizer que se eu largasse a minha namorada ela largaria o dela e voltaria pra min, Eu bobo e inocente acreditei na conversa dela e voltei para ela, Oque aconteceu? 1 semana depois ela me deixou novamente para voltar para o outro cara, e eu voltei a sofrer tudo denovo e nao consegui mais me aproximar de ninguem, Mais uma vez voltei a erguer minha cabeça e seguir minha vida mesmo com todo o sofrimento, Eu recebia noticias dela na noitada ficando com varios caras e fazendo coisas horrivel que ela mesmo se defamou e ficou vulgar, eu nao aguentando ver a situação que ela se encontrava acabava procurando ela na bagunça e mesmo ela tendo ficado com tantas pessoas eu beijeii ela e acabamos curtindo a noite e voltamos, entao novamente eu aluguei uma outra casa e fui morar com ela denovo, ( O meu filho oq aconteceu?) Ele foi morar com a minha mãe, pois ela nao cuidava mais dele, Entao eu e ela voltamos a morar juntos e eu novamente depositei aquela confiança que nao existia mais, Procurei agradar em diversas formas: Roupas, Sair, Fazer coisas que ela gosta... Mais no final das coisas nao adiantou, ela vivia reclamando de tudo, nada tava bom, vivia arrumando briga atoa, quebrava as coisas dentro de casa, me chingava na rua, falava que eu comia as piranhas mesmo ela sabendo que eu nao saia do lado dela, era 24 horas do lado dela pra ela poder confiar em min e mesmo assim naada, eu ia trabalhar com fome pois ela nao fazia minha marmita para eu poder levar para o trabalho. Eu nao aguentava a vida que eu levavá com ela, mais eu nao conseguia de forma alguma ficar sem ela, pois sempre quiz estar ao lado dela por amar demais. Entao em meio uma dessas nossas brigas eu canseii de viver essa vida triste e entao resolvi que ela tem que sair definitivamente da minha vida, ( Pois as outras vezes quando estavamos terminados, ela sempre ficava comigo, era só ela estalar os dedos que eu ia atrás.)Entao eu terminei com ela e falei para ela que eu tava cansado e queria apenas paz e tranquilidade para minha vida e entao resolvi terminar, ela quebrou quase toda minha casa e afirmou que eu iria atrás dela igual um cachorrinho ( como sempre fui) , E tem 3 semanas que estamos terminados. Ela me ligou pedindo pra ficar comigo , eu consegui pela primeira vez rejeitá-la, entao ela ficou furiosa, ela saia pra bagunça pra me fazer raiva e porque ela gosta, Ficava com as pessoas. Entao eu descedi que nao ia parar mais minha vida por causa dela e nao iria mais ficar com ela ( e isso deixou ela furiosa) Entao ela me viu chegar na noite com uma menina e ela quiz ir logo arrumar briga com a menina, eu fingi que nao ouvi as coisas que ela disse e foi com a menina pra outro lugar.

Unknown disse...

(Continuação do texto acima) Entao no outro dia ela me mandou varias mensagens me dizendo que eu era corno, que ela me traiu com meu amigo e foi daquele jeito bem gostoso, disse que ele é bem melhor do que eu, me disse tantas coisas que eu chegava a pensar que ela estava mentindo ( mais vindo dela eu nao duvivo), entao hoje eu no trabalho passei muito mal por saber que ela ficou com um amigo que eu confiava muito. Me sinto muita das vezes em estado de choque e desespero em ver e saber de tantas coisas horriveis que ela faz, afinal ela é a mae do meu filho. Vejo varias opnioes de pessoas parecidas uma com as outras, mais até agora nao vii nenhuma igual a minha, Passei 7 anos ao lado de alguem que pouco se importou com isso, Me dói muito, Hoje em dia nao consigo me apegar as pessoas, e as pessoas que eu pareço querer me apegar, parece que fogem de min, Isso parece ser uma doença que nao tem cura. NÃO SOU PERFEITO, MAIS EU PROCUREI FAZER COISAS POSSIVEIS E IMPOSSIVEIS PARA ESTAR AO LADO DELA, Mais Deus viu oque realmente eu passei, pois esse texto foi apenas um resumo doque aconteceu comigo, pois em 7 anos ao lado dela aconteceu 25% de coisas boas e 75% de tormento. Eu não quero ter ela de volta em minha vida, apenas eu quero ver a felicidade em meu rosto denovo , quero ter aquela linda sensação de sentir a felicidade e o amor fluir como uma brisa suave e tranquila em meu peito, Quero amar e ser amado, Quero meu coração de volta, pois ela deixou em pedaços. Caso queiram falar comigo meu face é: Fhilipe Almeida

Anônimo disse...

Bom eu sou o primeiro comentário de 2014. Eu tenho 32 anos e sou uma mulher super batalhadora e estudiosa, decidi ficar com um homem sem estudos e sem profissão. Tudo bem no começo foi um mar de flores, mas depois de um ano e meio, minha vida parecia um inferno.Eu vivi cinco anos com ele, me arrependo muito de não ter terminado antes, pois depois de 4anos que eu descobri as traições dele, ele me confessou três mas em cinco anos deve ter sido muito mais. Ele mentia dizia que me amava, mas acredito que ele tinha ódio de mim, pois se ele me amasse não faria eu perder cinco anos da minha vida, hoje estou sofrendo pela perda de tudo, mas tenho certeza que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Eu quero muito que o sofrimento acabe e eu possa conhecer alguém, e tentar ser feliz. Eu acho que ninguém é obrigado a amar ninguém, mas fazer os outros perderem tempo da sua vida é desumano, por isso desdo começo eu sempre dizia.: Fale a verdade por pior que ela seja, pois a cura é mais rápida, mas quando vc ilude a pessoa e a pessoa acredita que vc a ama, apesar de ele não estava me tratando bem, ele sempre falava que me amava e eu idiotadamente acreditava. Sofro por não ter enxergado a verdade, por ter acreditado em palavras e quem ama demonstra em atitudes e não em palavras.

Anônimo disse...

eu sinto um vazio profundo
me sinto sozinha no mundo
isso não passa
como eu quero que tudo isso acabe e eu possa refazer minha vida.

Anônimo disse...

Tambem estou passando por isso... uma hora era rainha princesa... de do lada no otro dia termina e ta cm outra. Doi mto acho q n sek o que mais doi se ee saber q ele ta cm ela ou saber que fui trocada....n quero ninguém pra minha vida....doi tanto.

Anônimo disse...

A dor da desilusão amorosa é tão intensa que perdi o interesse nas coisas da vida cotidiana. Mal consigo acordar pela manhã, para trabalhar. Sei que é uma situação que se aproxima da depressão. No meu caso, porém, há um ingrediente de remorso que não vi nas outras narrativas. Tive uma sequência de falas ruins, de acenos à paz que eu mesmo recusei e que afastaram de mim a mulher amada. Cheguei a achar que a ruptura era uma coisa boa. Não está sendo. Meu pensamento se tornou monotemático: ela, ela é ela. Só penso nela.