Voo entre Brasil e França desaparece, diz Air France

Data: segunda-feira, 1 de junho de 2009 0 comentários

PARIS - Um avião da Air France desapareceu na madrugada deste segunda-feira dos monitores de controle durante um voo do Brasil para a França com 231 pessoas a bordo, disse a companhia aérea nesta segunda-feira.

O voo saiu do Rio de Janeiro no domingo às 19h (horário de Brasília) e deveria chegar a Paris às 11h15 (horário local), disse um porta-voz. As pessoas a bordo são 216 passageiros e 15 tripulantes.


A Air France confirmou à agência "AFP" não ter notícias do voo que desapareceu dos radares quando sobrevoava o Oceano Atlântico.
"A Air France lamenta anunciar que não tem notícias do voo AF 447 que fazia a viagem Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e compartilha a emoção e a preocupação das famílias afetadas", declarou à AFP uma porta-voz da companhia aérea francesa.A bordo do avião viajavam também 15 membros da tripulação, incluindo três técnicos, segundo a Air France.
O secretário de Estado de Transportes francês, Dominique Bussereau, foi ao aeroporto parisiense para acompanhar a situação, informaram fontes oficiais em Paris.
Buscas
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou iniciou as buscas pelo Airbus A330 da Air France que saiu do Rio de Janeiro às 19h deste domingo. As primeiras informações são de que durante a madrugada a aeronave não foi detectada pelos radares da Ilha do Sal, que fica entre Brasil e Europa.
Aviões da Força Aérea do Brasil iniciaram as buscas pela aeronave a partir da ilha de Fernando de Noronha, informou a Aeronáutica.
Segundo informações do aeroporto de Paris divulgadas pela agência de notícias Dow Jones, o contato do radar com o avião foi perdido perto das 3 horas (de Brasília).

0 comentários: