LCD ou Plasma?

Data: quarta-feira, 3 de junho de 2009 24 comentários

As TVs de plasma não tem um bom desempenho em cenas escuras, especialmente, àquelas onde são exigidas variações de cinza e de preto. Sem contar que o seu painel de vidro faz com que as luzes ambientes sejam refletidas. Mesmo tendo uma nova geração de plasma, as manchas ainda permanecem na tela após deixarmos uma imagem pausada por muito tempo. Mas logo desaparecem quando, em seguida, o display exibe uma imagem dinâmica.

Os LCDs se adaptam melhor em ambientes claros, pois a maioria não possui tela reflexiva, além de consumirem menos energia. No entanto, modelos com tempo de resposta a partir de 8 milisegundos podem apresentar anomalias em cenas com muito movimento, como rastros e interferências. A escolha deve levar em conta a aplicação que você dará a sua tela. Assim, navegação na web, jogos e entretenimento a partir de media centers e computadores, “não é a praia” do plasma. Neste quesito o LCD é o mais indicado.


Veja a diferença:


24 comentários:

luis disse...

na boa, eu prefiro lcd.. pq a qualidade eh mto melhor. como jah diz ai emcima. o unico defeito eh que nao consigo sair da frente da tv.. haha como esse painel ips faz diferença neh, meu deus... abraços gente

Melissa disse...

lcd mil vzs melhor ! o desempenho,a qualidade da imagem mto mais nitido !
num troco a minha por nada.

Anônimo disse...

sou uma pessoa que não gosta de fazer propaganda ,mas tenho que adimitir a tv lcd,tem o melhor desempenho de imagem, e depedendo da tecnologia,de qualquer angulo de visão a imagem e boa,gente eu estou falando isso porque eu tenho uma tv de lcd..

Bruno disse...

Nossa a Tv de Plasma é horrivel, um amigo meu comprou uma e em menos de um ano a televisão quebrou. A Lcd é a melhor no mercado, sua durabilidade, imagem são show.

Isadora disse...

Uma TV LCD vc só encontra vantagens, eu estive pesquisando no mercado que as vendas estão em alta pois, possui uma ótima tecnologia.

Anônimo disse...

realmente essa tv lcd e a melhor que existe no mercado porque utiliza tecnologia limpa, e preseva o meio ambiente porque economiza energia,e tem melhor desempenho em imagem..

Milton disse...

Essa tv de Plasma é a pior que já vi, um amigo meu comprou uma e passou apenas 1 mês e já foi pro concerto...

Julia disse...

Nossa a Lcd é tão melhor assim?

Kabelo disse...

Mais ouvi dizer que a qualidade da tv depende muito do seu painel , alguém sabe se é verdade e se for alguém pode me informar qual é uma boa opção para a compra ?

aguardo resposta

josefe disse...

Arthur , sim realmente o mais importante em uma tv é o painel para ter uma boa qualidade de imagem , no momento eu estou vendo o pessoal comentar bastante em blogs sobre o painel ips , é um painel que não deixa marcas na tela quando é tocado , melhor que os outros para ver cores escuras , além de não refletir luz (como de janelas). Tá ai dica abraço.

Querentino disse...

Sempre gostei das tvs de lcd,agora tem mais certeza q elas são otimas,mas em questão d tamanho as plasma chamam a atenção!Parabens pelo blog!

Cesar disse...

Eu sempre preferi a lcd ainda mais agora com esse painel ips que define bem melhor a imagem !

Tacio disse...

Lcd melhor tv, fato!!!Não tem nenhuma q chegue aos pés da tv Lcd a imagem é mt loka...

rick disse...

eu uso a lcd para jogar x box 360 muito massa

Mauricio disse...

Para pessoa que quer entrar na era moderna sem dúvida a LCD tem tecnologia avançada, e inclusive a LG oferece o painel IPS que da mais qualidade em tudo.

renan disse...

num existe mais essa discussão entre plasma e lcd,,,lcd é muito mais moderna e acabou!!!alem d ter boa imagem no painel.claro!

matheus disse...

nao precisa nem colocar descriçao falando da diferença.. eh bem visivel.! é só ligar a tv ou colocar o dedo no painel que vc vai notar a diferença... a qualidade da imagem é sensacional..! =]

ricardo disse...

dei uma dessa pra minha esposa, com painel ips, e ela tah gostando mto, nao sai da frente da tv.. relamnte a imagem eh melhor que a de plasma!

francis disse...

Meu eu sinceramente achava q tv era td igual, mas não é não, essa ultima q eu comprei, com esse tal de ips, q td mundo fala, e minha tv fica com uma imgame muito boa...

raphão disse...

eu vi muitas tvs nas lojas, eh a melhor q eu vi, e tenho em clusive, eh da LG que tem mais recursos e melhor imagem.

Renan disse...

Eu possuo uma scarlet da lg, que é lcd, e a imagem é incrivel, não tenho do que reclamar, e as de plasma estão obsoletas, logo vão sair do mercado.

Wanessa disse...

Eu ganhei de dia dos namorados a Scarlet da Lg :D tb teenho , léro léro.
rs gente fora a brincadeira a tv é mto boa,ela tem um painel que define a imagem super bem e num deixa rastros.!

fabio disse...

bom, eu tinha uma plasma ate o mes passado, só que pifou..!! aii mandei arrumar e vendi para comprar uma lcd! comprei e gente, como pode ser tao parecidas mais tao diferentes? nossa senhora, to inconformado como eh boa a imagem.. eh bem mais nitida, coloria, fora que o painel eh maior msm sendo o msm tamanho.! SHOW, adorei minha troca!

rick disse...

cuidado na hora de comprar a tv... nao eh pq eh lcd que seja boa..! tem outros tipos te painel que ajuda na imagem, fazendo com que ela fique mais colorida... mais nitida. enfim... eh bom dar uma pesquisada msm!!