TV LED

Data: sexta-feira, 19 de junho de 2009 22 comentários


As novas TVs LED das séries 6000, 7000 e 8000 são aquilo a que a Samsung chama “uma nova espécie de televisão”. A utilização de LED como fonte de luz em vez das convencionais lâmpadas fluorescentes permitiu, diz a Samsung, fazer televisões mais finas (29 milímetros de espessura), com rácios de contraste dinâmico superiores e economicamente mais eficientes: os novos televisores LED consomem menos 42% de energia face aos LCDs convencionais de tamanho equivalente.
As novas televisões LED têm também o novo Samsung Medi@2.0, um conjunto de quatro funcionalidades: Internet@TV (serviço informativo suportado pelo Yahoo Widgets Engine), Content Library (conteúdos pré-carregados no aparelho e à medida do espectador), USB 2.0 e DLNA Wireless. A Samsung desenvolveu também um sistema de montagem, semelhante ao usado para pendurar uma moldura na parede, que permite colocar o televisor a 1,5 cm da parede, o que acentua ainda mais o perfil fino destes equipamentos.
As Séries 6000 e 7000 (modelos de 32, 40 e 46 polegadas) chegam ao mercado já no final deste mês por preços que oscilam entre os 1199 e os 2199 euros. A série 8000, com taxa de actualização de imagem de 200 Hz, chega em Abril.
A par das televisões LED, a Samsung apresentou ainda no European Forum vários aparelhos de entretenimento doméstico. Destaque para o BD-P4600, o primeiro leitor de Blu-ray de montar na parede, ultra fino (39 mm de espessura) e com um design apurado. Há ainda uma nova soundbar de surround virtual, a HT-BD8200, com leitor de DVD integrado e subwoofer sem fios.
No segmento de informática, a Samsung apresentou novos monitores, impressoras, portáteis e netbooks – note-se que a Samsung não comercializa os seus portáteis em Portugal. Neste campo, a estrela do European Forum foi o novo N310, um netbook de 10,1 polegadas com processador Atom, teclado com 93% do tamanho standard nos portáteis e autonomia alargada (5 horas com bateria de 4 células; até 11 horas com bateria de 6 células). O design do N310 – as cores invulgares (azul índigo, laranja, turquesa e cinzento), o logo da Samsung grande e em relevo, o acabamento áspero ao toque – é um dos trunfos deste netbook.
LINDA neh... mas tem um preço absurdo, fico com a minha LCD mesmo.

22 comentários:

Moon princess* disse...

oiiii!!!
Obrigada pelo seu comentário =)
Seu blog está bem interessante, adorei!
Passarei mais vezes ^^
Beijoooo***

Jane


*.*

B disse...

Em 1958, quando as pessoas começaram a comprar aparelhos de tv no Brasil, havia a expressão "televizinho", pois nem todos podiam comprar, mas o tempo era de mais solidariedade entre as pessoas. Meu pai esforçou-se e conseguiu comprar uma e desde então, sou apaixonada em ver tv.
Imagens e cores em movimento é quase hipnótico.
Um perigo até, porque se lê e se conversa menos, mas continuo apaixonada.
Ao ver dessas como vc mostra, nas lojas fico babando e vou continuar babando, a minha funciona e nem sou tão consumista mas admito que dá vontade.
O bolso é que não corresponde à idéia.
Abraços.

Pimenta disse...

nossa! quanta informação!

não é à toa que nos dizem na era da info!!!!!

Guilherme disse...

Cada vez mais informação essa é a tendência, o mundo não pára, a tecnologia muito menos... É a evolução, daqui a pouco eu vou ter um "Astro" em casa... rsrsrs

Anderson disse...

Pois é,essa teconologia cresce cada dia mais, esse dias fiquei sabendo de uma TV que tem um outro tipo de painel que você pode ficar de um angulo bem torto para assistir que ela não fica escura como as outras e tal,o nome desse painel é IPS,e é bem mais barato que essa TV LED,sem contar que as TV's LCD são bem melhores.

Anônimo disse...

pode parecer muito bom mais eu estava vendo ela na fast shop e a resolução dela na eh bom e muito lenta!!!
assim eu prefiro ficar com a lcd q eh bem melhor e tbm mais barato, rsrsrs

Anônimo disse...

É realmente pode ser boa,mais eu estava vendo a tv IPS ela tem uma imagem perfeita pura tecnologia e é bem barato tb.

João Antonio disse...

Essas TVs LED são muito e eu acho que eles são as mais sofisticadas que temos até então, só que as LCD novas não estão ficando p/ tras não, elas estão saindo com um painel novo e muito atualizado e eu acho que esse painel é um tal de IPS que estão comentando por ai, tem uma visibilidade muito boa de diversos angulos e as imagem não ficam distorcidas

Victor disse...

Putz, akbei de compra uma Samsung Series 5, já vou ter q comprar outra Samsung? xD

Bela análise, gata!!!
Virei seguidor!!!
http://news-cla.blogspot.com/

Karen disse...

Haa sinceramente, eu ainda acho que a scarlet, é melhor do essa, os recursos são melhores.

Gustavo disse...

Eu tenho uma TimeMachine, e não tenho do reclamar, porque alem da de otimos recurso a imagem é excelente com uma otima resolução, e possui um preço bem mais em conta.

Amauri disse...

Analisando a situção, qualidade por qualidade, eu prefiro a que tem o menor preço e mantem uma boa imagem

Guilherme disse...

É peesoal e se for analisar pelo mais importante que é a imagem, a lg é bem melhor do qualquer uma existente

Mile disse...

Com certeza o painel é a 1° coisa que importa em uma tv !
eu gosto das tvs da lg,pois tem o painel ips !

jorge disse...

essa tv tá mto cara pro meu bolso, e o painel dela nem eh um dos melhores.. jah fiz milhoes de pesquisas e conclui que a lcd com painel ips eh a melhor em quisito de qualidade...

Sandro disse...

Eu com uma Scarlet com painel ips ja estava feliz =)

Ane disse...

Olha não troco a minha Scarlet com painel ips por nada viu !!!

Marcos disse...

Cara eh muito boa essa televisão, mas eu tenho uma da Lg que tem praticamente as mesmas funções, sem contar que tem uma nitidez e uma qualidade de musica otima.

Patricia disse...

éh, melhor ter uma televisão com uma boa imagem e com otimos recursos que saja mais conta, do que pagar um fortuna por uma que tem as mesmas funções como é essa.....

Artur disse...

Pra que ter uma televisão cuja fortuna é tão grande se logo logo vai ser lançados as tv Oleds que vão ser praticamente os mesmo preço, mais tem uma qualidade bem melhor??

Karol disse...

Po linda ela realmente eh sem duvidas!mas super cara...e nem tem tantas funcionalidades como a minha lcd da lg tb ! ;)

Silvio disse...

Pohh tem que ser boa, mais barata...eu tenho uma televisão com um painel muito bom, não tenho do que reclamar e não troco ela por nada.