Criança de 5 anos sobrevive a queda de Airbus no Oceano Índico

Data: terça-feira, 30 de junho de 2009 3 comentários


A310 que decolou do Iêmen caiu com 153 pessoas a bordo.Queda ocorreu perto das Ilhas Comores, a cinco minutos do pouso.

Uma criança de 5 anos foi retirada viva do Oceano Índico nesta terça-feira (30), depois da queda de um avião Airbus 310 próximo às Ilhas Comores, segundo as autoridades aeroportuárias. Destroços e corpos também já foram encontrados.

O avião da companhia Yemenia, vinha de Sanaa, no Iêmen, rumo a Comores, com 153 pessoas a bordo.

A criança foi resgatada de barco e levada a um hospital em Comores. Seu estado de saúde e nacionalidade não foram divulgados.

Hadji Ali, diretor do aeroporto internacional de Moroni, em Comores, disse que, além da criança, foram resgatados cinco corpos de vítimas.



De acordo com Mohammad al-Sumairi, da companhia aérea, as operações de buscas são difíceis por causa das más condições metereorológicas. "Um mar agitado e um vento forte dificultam os trabalhos de buscas e resgate", afirmou.

Segundo Hadji, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumaram para o local do acidente e ajudam nas operações de resgate. “Todos os nossos recursos estão sendo enviados para o local, inclusive barcos de pescadores”, afirmou.

Dois aviões militares e um navio franceses deixaram as ilhas de Reunião e Mayotte, no oceano Índico, para ajudar nas buscas.


O Airbus A310 da companhia Yemenia Air caiu nas proximidades das ilhas Comores, no Oceano Índico, com 153 pessoas, segundo informação divulgada pela companhia aérea, sendo 142 passageiros e 11 tripulantes. A maioria dos passageiros seria de iemenitas.

As autoridades aeroportuárias francesas confirmaram que 66 cidadãos do país estavam a bordo.

De acordo com a rede de TV CNN e agências de notícias, o acidente ocorreu no início da madrugada desta terça (hora local, por volta de 17h no horário de Brasília). O avião teria caído cinco minutos antes de chegar a seu destino. O voo IY 626 partiu de Paris em direção a Moroni, nas ilhas Comores, com conexões em Marselha, na França, e em Sanaa, capital do Iêmen.

3 comentários:

Barbara disse...

PRÉ DESTINO
DESTINO
SORTE
QUE BOM QUANDO ACONTEDEM COISAS BOAS ASSIM NO MEIO DE NÃO BOAS.

Taiane disse...

Um consolo no meio da desgraça :]

Beeeijos
Valeu por me seguir to te segundo tbm

Anônimo disse...

Imagine quando essa criança crescer e ter consciencia de que numa queda de avião soh ela sobreviveu!!! Incrivel